Sabes o que acontece se atirarmos para o ar chá quente num ambiente externo com a temperatura de –40ºC? O fotógrafo Michael Davies resolveu descobrir. O resultado é incrível.
Com ajuda de um amigo, ele conseguiu registar um momento que une numa só imagem a bela paisagem gelada e o incrível efeito de congelamento instantâneo devido a temperatura negativa.
Os dois viajaram até um local que fica a cerca de 20 quilômetros ao sul do Círculo do Ártico, nas proximidades de Pangnirtung, uma comunidade onde o fotógrafo trabalhou nos últimos dez anos.
A foto captura o congelamento instantâneo de certa quantidade de chá que, ao ser arremessado para cima não tem nem mesmo tempo para respingar no chão e automaticamente se congela no ar, formando uma espécie de coroa de gelo e fumaça ao redor do sol, que se põe no horizonte.
A temperatura do local no momento da imagem estava cerca de -40ºC.

Cerca das 13h, eu saltei na minha moto de neve, juntamente com o meu amigo Markus, e dirigimos 45 minutos para o topo de uma montanha nas proximidades, onde a luz (que é quase sempre rosa perto do solstício) teria atingido as colinas. Preparados com várias garrafas térmicas cheias de chá, nós começamos a atirar o líquido para o ar. Nada foi ao acaso.

Também vais gostar destes:
Chá de salsinha faz emagrecer até 5 quilos em 3 dias.
Destrói verrugas, acne, espinhas, cicatrizes e machas de forma natural.

Monitorizei a temperatura, esperei que o vento estivesse calmo e preparei os planos fotográficos. Até o sol no meio da dispersão foi intencional, apesar de ser impossível de controlar“, contou Michael ao site This Is Colossal.

Chá quente
Chá quente