Certamente já sabes que um pequeno almoço caprichado é essencial para o bom funcionamento do organismo. Sabe-se que, quando a primeira refeição é reforçada, as chances de sentir fome ao longo do dia são reduzidas, assim como as possibilidades de exageros no almoço e jantar, colaborando, portanto, para a perda de peso.

Frutas, iogurtes, ovos e torradas integrais são alguns exemplos de alimentos que nutricionistas sempre recomendam no cardápio matutino de quem quer evitar engordar, mas e se dissermos que, além das tradicionais opções, comer chocolate logo cedo ajuda na dieta e no processo de emagrecimento?

Chocolate no pequeno almoço emagrece

De acordo com um estudo realizado pela Universidade de Tel Aviv, consumir doces no pequeno almoço contribui para a dieta por diminuir o apetite ao longo do dia. Além disso, o metabolismo está mais ativo no período, o que facilita a queima de calorias.

Para a pesquisa, 193 pessoas obesas foram divididas em dois grupos e receberam diferentes orientações de dieta. Enquanto o primeiro grupo seguiu uma alimentação com poucos hidratos e pequeno almoço com 300 calorias, o segundo consumiu um desjejum de 600 calorias, que incluía bolo de chocolate.

Após 32 semanas, ambos os grupos apresentaram perda de cerca de 14kg por pessoa, mas na segunda metade da pesquisa, o grupo “low-carb” recuperou 9kg, enquanto quem consumiu o chocolate conseguiu eliminar aproximadamente 6kg a mais.

Também vais gostar destes:
A tua barra de chocolate contém, em média, 8 bocados de barata.
Mousse de chocolate mais fácil do mundo com apenas 3 ingredientes: Vê a receita.

De acordo com Daniela Jakubowicz, líder do trabalho científico, o segredo estaria na supressão da fome provocada pelo consumo de doces e hidratos de carbono pela manhã, que reduziria a vontade de comer ao longo do dia.

FONTEVix

Partilha