Convertido há seis anos, Chuck Norris, evangélico, está a liderar uma igreja na Flórida, nos EUA.
Ele tem uma história bastante comum a muitos cristãos: foi criado por uma família evangélica, levado aos cultos semanais e na adolescência, acabou por se afastar dessa prática.
O seu nome de batismo é um dos pontos que sinalizam isso: Carlos Ray Norris. A escolha do seu pai a chamá-lo Carlos deu-se devido ao pastor Carlos Berry, que dirigia a igreja que frequentavam quando ele nasceu.
Chuck Norrisreaproximou-se de Deus por influência do ator e amigo Stephen Baldwin, que sempre o evangelizava quando se viam. Quando conheceu a sua esposa, Gena, ela incentivava-o a ler a Bíblia, e assim, Norris reconciliou-se com Deus.
“Ela lê a Bíblia todos os dias”, diz Norris acerca da sua esposa. “Finalmente, ela conseguiu que juntos, eu e ela, lêssemos a Bíblia. Depois de eu começar, tornou-se numa rotina regular para nós”, afirmou, de acordo com informações dadas à imprensa.
Norris revela que durante a sua infância, inspirava-se nos sermões do evangelista Billy Graham, mas que a sua verdadeira experiência de fé aconteceu após conhecer Gena, pois na adolescência, quando os seus pais se divorciaram, ele e os irmãos mais novos – Wieland, já falecido, e Aaron, produtor em Hollywood – tiveram que lidar com as dificuldades inerentes a uma família dividida.
O ator diz que sofreu muito bullying por ser filho de pais de etnias diferentes, além do trauma de ter visto seu pai sofrer com o alcoolismo e depois, de sentir falta da sua presença. Tudo isso resultou num sentimento mau de pena do próprio pai, pois ele “era assim, e ele perdia muito com isso”.
Também vais gostar destes:
– Cuidado com as pessoas que foram feridas, elas já sabem como sobreviver.
– Homenagem Brasileira a Nuno Melo foi maior que a portuguesa!
Chuck Norris tornou-se militar, aprendeu artes marciais na Coreia e tornou-se ator de filmes de ação, o que o levou a ganhar muito dinheiro e estabilizar-se na vida. Agora, após se ter reencontrado, quer contribuir ativamente com a divulgação do Evangelho