Tens que assistir ao passo a passo da Luiza Gomes dos churros de pão de forma.
A receita de rabanada-churros partilhada pela youtuber Luiza Gomes do canal EuCapricho é fácil, rápida e barata. Só precisas de pão de forma, ovos e leite para empanar, açúcar e canela para confeitar (se quiseres) e um recheio da tua preferência. Além do doce de leite, mais comum no churros, podes experimentar creme de avelãs, pasta de amendoim, e até geleias de frutas.

Receita de Rabanada Churros
rabanada-pao-de-forma-6 (Custom)

Ingredientes
Pão de forma fatiado sem casca
Leite
2 ovos
Doce de leite, nutella ou pasta de amendoim
Essência de baunilha, açúcar e canela (opcional)

Modo de Preparação
Pega o pão fatiado sem casca, amassa bem cada fatia com um rolo de massa ou macarrão (se não tiveres, podes usar uma garrafa ou até copo de vidro). Deixa a fatia bem fininha e de espessura toda igual, passa o teu recheio preferido (nessa receita foi usado o doce de leite), preservando sempre uma borda e enrola.
Bate dois ovos num recipiente, e noutro, adiciona umas gotas de essência de baunilha ao leite. Aquece uma panela com óleo, mergulha o churros no leite, depois no ovo batido rapio (para ficar com pouco gosto das gemas) e só leves à fritura quando o óleo já estiver bem quente.
Cuidado porque o pão de forma doura bem rápido. Vira para bronzear dos dois lados e, quando tirares do óleo, deixa descansar em papel absorvente.

Partilha