A cada cinco, seis ou sete anos o deserto no Chile, mas propriamente Atacama transforma-se num imenso tapete de flores que emerge no norte do Chile. E neste ano, as cores estão ainda mais vibrantes. Tudo por causa do fenómeno climático El Niño, que intensifica as chuvas na Primavera do hemisfério Sul. Com isso, as flores ‘hibernadas’ florescem com uma explosão de cor.

Também vais gostar destes:
Marido planta milhares de flores para esposa invisual.
Holanda terá uma floresta flutuante em Março deste ano!

Isso aconteceu duas vezes num mesmo ano. Nunca foi registado na história do país. Estamos surpresos“, disse.
Os nativos dizem que é o florescimento mais espetacular dos últimos 18 anos. São mais de 200 espécies de flores, de diferentes cores e aromas. “A região de Atacama foi punida, mas também abençoada pelo fenómeno de um deserto florescente, algo que acontece somente após as chuvas, desta vez provocada pelo El Niño e as mudanças climáticas. A intensidade do florescimento este ano não tem precedentes“, disse Daniel Diaz, diretor Serviço Nacional de Turismo em Atacama, à agência de notícias EFE.

E as flores, além de agradar os olhos, também fez bem ao bolso dos moradores beneficiados pelo impulso do turismo. Moradores de Atacama aguardam a chegada de cerca de 20 mil turistas ansiosos para ver um deserto florescer.
Vejam as fotos e deliciem-se:

FONTECatraca livre

Partilha