A melancia é a fruta que mais ajuda o organismo a combater o stress e a ansiedade e a sua origem tem vestígios que datam da civilização egípcia, com os hieróglifos nas paredes.

Loading...

Benefícios

As suas propriedades e benefícios envolvem a sua acção como antioxidante que, inclusive, é um dos mais poderosos antioxidantes descobertos na natureza. É rico em vitamina C e vitamina A, trazendo benefícios para a visão e aumentando a imunidade do corpo. O licopeno, presente na fruta, é um poderoso antioxidante que, inclusive, é responsável pela coloração vermelha da polpa da fruta. Ajuda na reidratação, uma vez que é rico em água e eletrólitos, além de ser fonte de vitamina B, o que ajuda a aumentar a produção de energia.

Por ser rico em vitamina B6, ajuda ainda a combater as crises de ansiedade e pânico devido ao aumento da capacidade cerebral. Por ter calorias negativas, a melancia ajuda no emagrecimento, além de prevenir a degeneração macular. Ajuda a prevenir o câncer por ser fonte de carotenoide, além de ajudar a prevenir a disfunção eréctil.

É estimulante do sistema imunológico, ajudando a deixar o corpo a ficar mais resistente diante de infecções. É eficaz na melhoria da saúde do coração devido à presença da arginina. Protege os ossos e previne a perda desse tecido, reduzindo ainda o risco de deterioração da vista relacionada ao envelhecimento.

É auxiliar na melhoria da pele e dos cabelos, garantindo que fiquem mais bonitos e saudáveis, uma vez que tem antioxidantes que combate o envelhecimento precoce das células.

Nutre o corpo devido à presença de ferro nas sementes, ajuda ainda a combater a anemia por deficiência do componente, além de doenças relacionadas. Por isso, ao preparar o suco, as sementes não devem ser removidas.

Também vais gostar destes:
Ferve as sementes da melancia. Os resultados são chocantes.
Melancia com gengibre: o sumo diurético que emagrece o corpo após um dia de excesso.

Como preparar o suco de melancia

O sumo refrescante de melancia pode ser preparado de forma simples:

Ingredientes:

– 2 chávenas de chá de melancia em cubos
– Meia chávena de água
– 1 colher de sopa de hortelã picada
– Adoçante a gosto

Modo de preparação:

Coloca todos os ingredientes no liquidificador e bate bem, misturando completamente os conteúdos. Se preferires, pode adicionar algumas cerejas, morangos ou outra fruta, deixando o sabor mais agradável e ainda mais saboroso. Podes congelar uma parte desse sumo para depois fazeres o sumo mais facilmente.

FONTERemédio Caseiro

Partilha
Loading...