O vinho e chocolate promovem a criação de micróbios saudáveis no intestino, ao contrário dos alimentos processados e de fast-food.
No intestino humano habitam cerca de 3500 diferentes espécies de micróbios, mas este número é ameaçado com o consumo de alimentos processados e o uso exagerado de micróbios.
Uma dieta de sucesso é aquela que inclui uma variedade de alimentos que se ingere, incluindo vinho e chocolate. Quem o garante é um professor da King’s College London, o epidemiologista Tim Spector.

Nós ingerimos micróbios e eles acabam no nosso intestino, onde eles se diversificam com os novos alimentos que introduzimos ao longo dos anos.
Quanto mais diversa for a alimentação, maior será a variedade de micróbios no nosso organismo, o que nos torna mais saudáveis“, disse ao The Mail.

Também vais gostar destes:
Ingerir chocolate a toda a hora pode ser sinónimo de crise de stress!
Segundo especialista, o risco de cancro de mama aumenta 7% a cada taça de vinho!

Há 15 mil anos os nossos antepassados ingeriam cerca de 150 ingredientes por semanas. Hoje, a maior parte das pessoas consomem menos de 20 tipos de alimentos diferentes e muitos são artificiais“, explica o cientista.

FONTESabado

Partilha