Em Cartagena, na Colômbia, foram instalados os primeiros comedouros públicos para cães e gatos em situação de rua da cidade. Outros 78 comedouros já foram instalados no país em municípios como Medellín, Barranquilla, Bogotá, Manizales, Cali, Neiva e Monteria.

Também vais gostar destes:
Homem junta dinheiro por 10 anos e cria uma ambulância para ajudar animais de rua.
Homem dedica a sua vida a cuidar de animais idosos e doentes!

A iniciativa foi organizada pela ativista de direitos animais Liz Villa. Ela explicou ao jornal Universal que se inspirou numa publicação das redes sociais. Após muita pesquisa, Villa decidiu alocar os comedouros na cidade.
Feito em aço galvanizado tem dois reservatórios, um para a água e um para a ração, com uma alavanca o produto é colocado para fora. Há ainda um espaço com cadeado, por onde o distribuidor é reabastecido e uma proteção contra chuvas.
Há uma pessoa que monitoriza constantemente o comedouro, que é responsável por trocar a água, colocar a ração e realizar a limpeza a cada 15 a 20 dias para prevenir a proliferação de fungos e bactérias.
Foi explicado à comunidade qual é o objetivo, um comedouro para cães e gatos em situação de rua, não para todos”, afirmou Villa.
Excelente iniciativa, não achas?
Vê as fotos:

FONTEAnda