Ter dores de coluna é cada vez mais frequente, em especial pelo tipo de vida que nós levamos. Vytas Baskauskas é um professor de yoga Americano e ele quer ensinar uma prática de alongamento bastante eficaz para libertarmos  a tensão da parte inferior do nosso corpo que costuma estar acumulada devido ao imenso tempo que nós passamos sentados, geralmente a trabalhar.

Também vais gostar destes:
Receita natural para dores na coluna!
A verdadeira razão da dor: como a coluna está ligada a outros órgãos!

Tendo em conta a tua situação de saúde podes ou não conseguir realizar tudo à primeira vez mas o importante é não desistir, pois só assim te irás ver livre das dores nas costas.
Vê o vídeo postado no youtube e aprende então o que deves fazer para ajustar a coluna.

O QUE PRECISAS:
1 cinto (também podes usar toalha, ou outro tecido grande)
PASSO A PASSO:
Deita-te no chão, virado para cima, encostando totalmente as costas e então dobra os joelhos. Estica o braço ao lado do corpo com a palma da mão virada para cima.
Respira profundamente e nota como isso afecta as curvas da coluna que estão em contacto com o chão.
coluna1Encaixa o cinto um pouco acima do meio do pé, de modo que as mãos segurem firmemente cada ponta do cinto, o teu braço deve ficar recto, mas não tensos.
Mantém a planta do outro pé no chão, respira profundamente por algum tempo, tenta sentir o alongamento da coluna.
Garante que a perna está esticada, para que possas sentir o alongamento entre a parte posterior e o rabo.
coluna2Faz o mesmo com a outra perna.coluna3Volta para à perna que começaste, agora estica levemente a outra que está dobrada.
A tendência é deixar que o pé próximo ao chão se incline levemente para o lado, concentra-te para que isso não aconteça. Mantém-no sempre apontado para cima.
coluna4Agora relaxa os músculos. Abraça as pernas e balanceia um pouco de um lado para o outro.coluna6Para finalizar, impulsiona o corpo para frente e senta-te com as pernas cruzadas.
coluna7

Partilha