Quem nunca teve um descuido e acabou por deixar os estofos do carro pior que um caixote do lixo?
A boa notícia é que com misturas caseiras e simples podemos remover tudo de forma económica e eficaz.
E caso a sugidade esteja no carpete, as dicas também são válidas.

Tinta de caneta
Para retirar tinta de caneta do banco do carro, humedece um pano com vinagre branco e pressiona na região afectada, sem esfregar. Álcool ou acetona também resolvem o problema. Depois, lava a área com água e sabão neutro e deixa secar naturalmente.

Chocolate
O ideal é endurecer o chocolate usando uma pedra de gelo. Depois, com um pano ou algodão embebido de vinagre (branco, rosa ou vermelho), esfrega bem a região. Finaliza com água e sabão e deixa secar. Outra dica é usar uma espátula e fazer o processo de lavagem igualmente.

Gordura


Se cair algum pedaço de lanche, salgados ou outros alimentos gordurosos no banco, aplica talco e deixa agir por 10 minutos. Depois, retira-o com água morna e sabão neutro.

Maquilhagem
Para eliminar estas manchas, mistura vinagre branco e álcool (na mesma proporção) e passe com um pano limpo. Depois retire a mistura com água e sabão neutro.

Bancos de couro
Para limpar bancos de couro, em qualquer situação acima, pesquisa antes de aplicar as misturas ou passar qualquer produto: a chance de manchar este tipo de tecido é muito grande. Opta sempre por água e sabão neutro, caso a sugidade seja mais grossa, água morna pode resolver o seu problema.