Perder peso requer uma mudança de hábitos com a qual não apenas melhoramos a nossa aparência, mas também ganhamos qualidade de vida.

Também vais gostar destes:
Vitamina de aveia e limão e maçã que te fará perder peso e controlar a diabetes e colesterol.
Perder peso é diferente de emagrecer. Entende a razão e muda os teus conceitos!

Conhece quatro formas para conseguir atingir esse objectivo aos poucos e diariamente.

1. Acorda cedo
Levantarmos antes do habitual requer um esforço muito grande… Mas tem benefícios!
Ganhamos um tempo para nós mesmos e conseguimos fazer a primeira refeição com mais qualidade. Também ganhamos tempo para praticar algum exercício e, além disso, começar o dia com um pouco mais de calma.
2. A primeira bebida natural que daremos ao nosso organismo
Gengibre Limão e Menta para perder peso
Preparamos uma bebida natural com a qual podemos depurar o nosso organismo e, além disso, acelerar o metabolismo sempre que possível.
Água morna com limão. Basta ter o sucm de um limão e um copo de água. O ideal é que não esteja muito fria nem muito quente, pois dessa forma o nosso corpo vai recebê-lo melhor para aproveitar os múltiplos benefícios.
Infusão de gengibre. És uma daquelas pessoas fanáticas por plantas medicinais? Então a raiz do gengibre deve estar sempre entre as duas favoritas. É muito adequada para quem quer perder peso, desinflamar, depurar ou aliviar aquela dor de cabeça que costumamos ter ao levantar.

Infusão de pimenta caiena, chá verde e mel. Combinar a pimenta caiena e o chá verde proporciona um remédio natural que actua como um excelente acelerador do metabolismo, graças ao que será possível perder peso progressivamente.
Chá azul ou oolong. Actualmente é um dos chás que está na moda para quem quer perder peso. Pode ser encontrado em lojas de produtos naturais e o preço é parecido, por exemplo, ao do chá verde. Os bons resultados merecem sem dúvidas um sacrifício financeiro um pouco maior. Pode ser tomado 3 vezes por semana, é muito rico em antioxidantes e permitirá melhorar a aparência.
Sumo de abacaxi com babosa. É uma combinação excelente para começar o dia. Com ela conseguimos eliminar toxinas e limpar o organismo. Um recurso fácil para as manhãs que cai muito bem ao organismo.
3. Um pouco de exercício pela manhã para perder peso

Sair para correr 10 minutos. Se tiveres a oportunidade de sair para correr, não deixes de fazê-lo. São apenas 10 minutos cada manhã, que podes usar como desculpa para ir comprar o pão ou passear com o cão.
Andar 20 minutos. Se não podes correr, seria benéfico andar durante 20 minutos em passos rápidos.
Exercícios em casa: Também é possível praticar algum exercício em casa. Se esse for o caso, dedica vinte minutos para fazer flexões e alongamentos para endurecer, por exemplo, pernas e glúteos. É só uma questão de criar hábito e praticar diariamente, começando devagar.

4. Pequeno almoço adequado
Um pequeno almoço completo, equilibrado e variado. As pessoas que saltamo café da manhã acabam por tornar o metabolismo mais lento. Desse modo não há movimento e nem energia, e as gorduras tendem a acumular.
Uma taça de aveia com uma maçã verde e nozes. Um ovo cozido pela metade com umas gotas de azeite de oliva.
Um sanduíche de pão integral com grãos integrais, com um pouco de abacate e uma fatia de peito de peru. Um sumo natural de laranja.
Uma chávena  de café com bebida de aveia.
Um iogurte com nozes e pedaços de ameixa. Uma torrada integral com azeite de oliva e um alho em pedaços por cima. Um café ou um sumo de mirtilo ou romã.
Uma chávena de fruta natural: 8 uvas, 4 morangos e 1 ameixa. Um sanduíche integral pequeno com um ovo cozido picado e dois tomates cherry.

FONTEMelhor com saúde

Partilha