A substância resinosa amarela que é excretada pelo canal do ouvido não tem uma aparência agradável. A sua função é proteger o ouvido das sujidades externas. Mas, muitas pessoas acham que ela é desnecessária e anti-higiénica, e então, costumam removê-la regularmente. Isso pode, algumas vezes, aumentar ainda mais a sua produção.
Os cotonetes somente empurram as bactérias para o interior do ouvido.
Além disso, podes não saber, mas o excesso de cera produzido no interior do ouvido é removido naturalmente durante a mastigação e a fala.
Algumas vezes esse tipo de “limpeza” pode desencadear doenças desagradáveis como dores de cabeça, sinusite, dores de ouvido, problemas de audição e, também, vertigens.
Dr. David Hill descobriu uma solução natural para esse problema e afirma que uma mistura de vinagre e álcool pode ajudar. E só é necessário uma pequena quantia da solução.
Vê como fazer:
Pinga algumas gotas no teu ouvido direito e inclina tua cabeça para o lado esquerdo para que a solução penetre bem, e mantém-te nessa posição por 60 segundos. Depois retorna a cabeça para a posição normal e a cera irá fluir para fora do teu ouvido. Repete o mesmo processo no outro ouvido.
Também vais gostar destes:
– Desentope rapidamente os ouvidos com cera através deste remédio caseiro!
– Como curar a insónia com apenas 1 quarto de colher de chá de noz-moscada.
Esse remédio natural certamente irá ajudar-te, e os teus ouvidos ficarão limpos. Assim estarás salvo das insuportáveis dores de ouvido e inflamações.