Esta planta é mais uma maravilha da natureza. Ela é nativa da ilha de Madagascar, África, e foi introduzida na América pelos negros escravizados, que já conheciam o seu valor terapêutico. Hoje encontra-se por toda a América do Sul, especialmente na Amazónia.
Ela é uma planta belíssima, por isso muitos a usam como ornamental. Porém é o seu uso medicinal que mais tem impressionado. Pertence à família da Kalanchoe daigremotiana e faz sucesso em vários países como um poderoso tratamento capaz de curar o cancro.
Como tratamento de cancro, ela é mais conhecida pela população de países sul-americanos que falam espanhol, como Argentina, Colombia e Paraguai.
Além de atuar no tratamento de cancro, ela é ótima para curar doenças da pele, lesões, feridas gangrenadas e hemorragias. É anti-inflamatório, adstringente, alivia febre e diarreia.
Também é eficaz contra reumatismo, hipertensão, cólica renal, diarreia e até em distúrbios psíquicos, como a esquizofrenia e síndrome de pânico.
Queres saber mais?
Assiste ao vídeo abaixo. Mesmo em espanhol, ele é muito rico e vai ajudar-te a identificar a planta. Depois, continuaremos esta matéria, com mais informações.
Também vais gostar destes:
– Cancro, psoríase, derrame e mais 50 doenças os poderes do óleo conhecido como óleo da vida
. Médico que descobriu substância que cura o cancro é encontrado morto.
Como usar o aranto para combater o cancro?
Bate no liquidificador 1 folha da planta com 200 mL de água.
Toma imediatamente.
Faz isso duas vezes por dia.
Mas não dispenses o tratamento do teu médico.
Outra questão importante: só consumas a planta, se tiveres certeza de que se trata da medicinal aranto.