Estes 6 chás são ótimos aliados da dieta. Dependendo dos ingredientes, podem ajudar a acabar com a retenção de líquidos e acelerar o metabolismo, fazendo com que a queima de calorias seja mais rápidas. Para perder a barriga, o ideal é apostar nas misturas que agem diretamente na região abdominal. Vê abaixo algumas receitas poderosas. Todos os ingredientes podem ser encontrados em lojas de produtos naturais.

Chá termogénico com pimenta

Chá
Chá

A junção de alimentos termogénicos, como pimenta, gengibre e canela, é o segredo dessa Mas atenção! Hipertensos e pessoas com problemas cardíacos devem procurar um médico para saber se podem ou não consumir a bebida.

Ingredientes
1 colher de chá rasa de pimenta tipo cayena em pó
1 colher e meia de sopa de gengibre cortado em pequeninos pedaços tipo cristais
1 colher de chá de açafrão-da-terra em pó
1 limão thaiti cortado em oito partes
4 cravos
4 paus de canela
300 ml de água

Modo de fazer
Coloca a água no fogo, jogue todos os ingredientes, mistura bem e, quando ferver, desliga, tapa a panela por 5 minutos, depois coa e bebe até duas vezes ao dia, junto com alguma refeição. Se necessário, pode ser adoçado com stévia.

Chá de cavalinha
A planta usada nessa receita possui substâncias diuréticas e com ação digestiva, que ajudam a prolongar o tempo da digestão dos carboidratos simples e aumentam a sensação de saciedade, evitando o acúmulo de gordura localizada no abdômen.

Ingredientes
100 gramas de cavalinha fresca picada
½ de casca de abacaxi picada
750 ml de água

Modo de fazer
Ferve a água com a cavalinha e a casca de abacaxi por 10 minutos, depois desliga, abafa, coa e adoça. Toma três vezes ao dia, 30 minutos antes das principais refeições.

Chá verde turbinado

Ingredientes
Folhas da erva camellia sinensis para chá verde
Rodelas de limão
Raspas de gengibre

Modo de fazer
Faz o chá verde através de infusão das folhas da erva, acrescentando-as à água quente e, em seguida, adicionando raspas do gengibre e rodelas de limão e deixa descansar por 5 minutos.

Chá de hibisco

Chás
Chás

Ingredientes
1 litro de água
2 colheres de sopa de hibisco seco

Modo de fazer
Aquece a água até formar bolinhas e desliga antes de levantar fervura. Adiciona as folhas secas de hibisco e cobre a panela. Deixa por 5 a 10 minutos e consome em seguida.

Também vais gostar destes:
A tua barriga está inchada. Não é gordura. Faz isso para ela desinchar!
5 melhores chás para tomar antes de almoçar e conseguir emagrecer!

Chá de folha de oliveira
Outro chá potente é feito com folhas de oliveira, planta que tem como fruto a azeitona. A receita ajuda a afinar a cintura devido à ação termogénica, que acelera o metabolismo.

Ingredientes
5 colheres de sopa de folhas secas de oliveira
1 litro de água

Modo de fazer
Leva a água ao lume e, quando ferver, desliga, acrescenta as folhas secas e abafe por 10 minutos. Toma 4 vezes ao dia, antes das principais refeições. Se preferires, podes armazenar o chá por um dia e consumir gelado.

Chá com gengibre

Chás
Chás

O gengibre é um ingrediente termogênico muito indicado para quem quer acelerar o emagrecimento. E, nessa receita que combina ainda camomila e erva cidreira, atua na redução do abdômen.

Ingredientes
5 cm de gengibre
1 chávena de sene, erva que funciona como laxante
1 chávena de erva cidreira
½ chávena de camomila

Modo de fazer
Reserva o gengibre e ferve os demais ingredientes num litro de água durante meia hora. Depois de ferver, adiciona o gengibre ralado, desliga e cobre com uma toalha de tecido até arrefecer. As Folhas de hortelã ajudam a dar um sabor especial.