Pois é, ao que parece foi necessário uma ambulância fazer o trajecto Lisboa/Porto para que um incendiário não faltasse a consulta de psiquiatria.
É esta a informação que se pode ler na rede social facebook, na página “Conselho Português de Proteção Civil e Socorro – Movimento Cívico”:
O Hospital Prisional de Caxias no Concelho de Oeiras, requisitou alegadamente hoje aos Bombeiros de Paço de Arcos uma ambulância que conduziu hoje um alegado incendiário detido naquele hospital prisional, à delegação do Instituto Nacional de Medicina Legal no Porto, para uma consulta de avaliação psiquiátrica que teve a duração de sensivelmente 10 minutos.
A indignação não se fez esperar e logo começaram a surgir comentários como :
“Para ser de seguida solto….e ainda ser transportado por bombeiros… Era uma travagem de emergência e marrar com a dentadura …..se ainda a tiver…“;
Faz-me realmente confusão, que tenha tido que ir de Lisboa ao Porto… e porquê de ambulância??? … Que condição clínica justifica a ida em ambulância??? Quando um recluso vai ao hospital para uma consulta, vai de ambulância???