Quando há excesso no consumo de açúcares ou hidratos refinados, como os preparados com farinhas em geral, o organismo tende a acidificar.

Para que haja uma desintoxicação após o consumo exagerado de açúcares, a nutricionista Karina Dotta recomenda um ritual completo de 8 passos para fazer sempre que necessário.

1. Em jejum, bebe um copo de água com limão

O limão limpa o organismo e age como um detergente de gorduras. Assim, beber água com limão em jejum pela manhã é uma poderosa arma para emagrecer, uma vez que ajuda a controlar a fome e elimina o excesso de acidez no sangue.

2. Bebe quatro copos de água ao longo do dia

Beber muito líquido ajuda a limpar o corpo naturalmente e a eliminar toxinas. De quatro a seis copos de água por dia é uma quantidade recomendável para manter o organismo bem hidratado e ativo.

3. Bebe 3 copos de chá de cavalinha ou hibisco

Sem adoçar, os chás podem ser considerados parte da conta para ingestão de água. A infusão de cavalinha é reconhecida por promover a aceleração do metabolismo, potencializando a queima de calorias e a perda de peso. Outro benefício é o estímulo da circulação sanguínea que produz uma melhora significativa na acidez do sangue, prevenindo também a celulite.

O chá de hibisco prepara o intestino para absorver os nutrientes que vais ingerir ao longo do dia e é também capaz de modular os níveis de insulina no sangue, evitando picos e acumulação de gordura.

4. Elimine as preparações à base de farinhas refinadas

Controlar os níveis de glicose (açúcar) no sangue e da hormona insulina é fundamental para saúde. Todos os hidratos (refinados ou complexos), em algum momento, vão ser convertidos em glicose na corrente sanguínea. O que difere o hidrato do açúcar e das farinhas refinadas do hidrato do arroz integral é a velocidade com que essa conversão ocorre.

5. Consome muitos legumes, verduras e frutas no geral

Os vegetais contêm altas doses de vitaminas e minerais. O seu teor de fibras solúveis tcontrola os níveis de colesterol no sangue.

6. Evita a carne vermelha

A carne vermelha é um alimento difícil de digerir e, muitas vezes, contém alto teor de gordura saturada. Por isso, quando o organismo está sobrecarregado e intoxicado, opta pelo frango orgânico, tilápia e as proteínas vegetais.

7. Durma 6 a 8 horas

Dormir bem é importante para ter energia durante o dia, o que é um aspecto fundamental para o funcionamento ideal do metabolismo. Dormir bem, tendo entre 7 e 8 horas de descanso, é fundamental para perder peso e melhorar o humor.

Também vais gostar destes:
Se precisas reduzir os níveis de açúcar no organismo deves conhecer estas 8 bebidas.
Impressionante: idosa de 70 anos mostra resultado de não comer açúcar por 28 anos.

8. Movimenta-te todos os dias

Começa com uma atividade mais simples como caminhar. Se já tiveres prática, estimula a aceleração do teu metabolismo com exercícios aeróbicos intensos, como corrida, ciclismo e natação.

FONTEVix