As conclusões deste estudo mostraram que o consumo de ovos diariamente ajuda no desenvolvimento cerebral dos bebés.

Existem alguns alimentos que são especialmente ricos em nutrientes que estimulam o cérebro do bebé e contribuem para que ele se torne um adulto ainda mais inteligente.

O ovo pode fazer bem para o cérebro do bebé desde a gestação. Isto ocorre por uma série de motivos.

Primeiro, o ovo é rico em colina, esta substância ajuda a preservar os neurónios e também melhora a capacidade de aprendizagem e concentração.

Lora Iannotti, autora do estudo e professora da Universidade de Washington em St. Louis, afirma que “os ovos têm sido consumidos ao longo da história humana, mas o potencial total deste alimento nutricionalmente completo ainda não foi reconhecido em muitos locais ao redor do mundo com poucos recursos“.

Além disso, uma pesquisa da Universidade de Montreal, no Canadá, descobriu que o ovo conta com asparagina, uma substância que é essencial para o bom desenvolvimento do cérebro do bebé.

Também vais gostar destes:
Bebé morre após lhe ser passado Vick VapoRub. Cuidado com isto!
Vídeo capta ama a agredir um bebé no estômago dentro do elevador!

Ficas também a saber que apesar de todas estas vantagens, o bebé não deve comer ovos crus, nem mesmo com a gema mole, para eles o orientado são ovos cozidos e, assim como todo outro alimento que não é o leite materno, só  após os seis meses de vida.

FONTEBebêMamãe


 
Partilha