Após procedimentos químicos fortes como botox, progressiva ou qualquer outro alisamento ou permanente é comum o couro cabeludo ficar cheio de “cascas”.

Elas são resíduos de pele que descamam do cabelo após ser fortemente agredido pelos produtos tóxicos, deixam toda a região ressecada, sensível e, muitas vezes, até lesionada.

Como diminuir excesso de escamação?
A melhor alternativa para evitar a descamação e o excesso de oleosidade característica após o procedimento agressivo é hidratar bem a pele do couro cabeludo. Todas estas características podem ser contornadas com uma hidratação bem intensa.

Para ultrapassar os sintomas que aparecem depois dos tratamentos químicos para cabelo, aplica glicerina líquida biodestilada diluída num pouco de água para facilitar a distribuição no couro cabeludo. Usa um algodão para ajudar a aplicar molhando bem a pele do couro cabeludo.

Também vais gostar destes:
Adeus tinta de cabelo! A moda agora é cabelo branco!
Homem foi lavar o cabelo no cabeleireiro e 3 dias depois foi parar ao hospital!

Quando toda a raiz dos cabelos estiverem húmidas, massageia bem o cabelo usando apenas as pontas dos dedos (sem agredir mais com as unhas) e deixa agir por 15 minutos. Depois, lava com champô hidratante e condiciona da forma que preferires.