Jackie Fedro é uma mãe feliz. Ela vive com a sua família em Chicago, Illinois, nos Estados Unidos. Quando a sua filha mais velha, Gabbie, tinha 13 anos, Jackie concretizou um dos seus desejos de Natal: ganhar um telemóvel. O que ninguém estava à espera é que isso lhe trouxe um grave problema no seu pescoço.

Também vais gostar destes:
Índia dá estoiro mercado dos Smartphones vendendo-os por apenas 3 euros!
10 motivos pelos quais as crianças não devem usar telemóveis nem tablets

Um dia, quando Jackie estava falava ao telefone, ela ouviu um grito. A sua filha Gabby desceu as escadas a gritar e com a mão a apertar o pescoço. O que Jackie viu foi chocante.
Gabbie tinha queimaduras graves no pescoço. Ela estava a usar o telemóvel enquanto ele carregava. Quando o cabo do carregador tocou o seu cordão, ele provocou um choque elétrico e causou queimaduras de 2º grau.

Jackie postou as fotos no Facebook para conscientizar as pessoas sobre esse perigo. Depois que ela investigou um pouco, a mãe descobriu que o caso da sua filha não era único. Gabbie vai ficar com cicatrizes para toda a vida, mas Jackie espera que o seu alerta ajude a proteger outras pessoas.
Tem cuidado! Apesar dos smartphones já fazerem parte da nossa vida devemos ser cautelosos ao usar qualquer aparelho eletrónico, especialmente quando eles estão conectados na tomada.

Vê as fotos: