Uma criança quase morreu após engolir fio de metal usado para limpar grelha de churrasco. Toda a gente gosta de fazer um churrasco em casa, principalmente em dias de sol. A família Fiore não é diferente. Eles pretendiam passar um belo dia em família mas tudo se tornou num verdadeiro pesadelo.

Loading...

Anthony tinha acabado de morder o seu hambúrguer, quando começou a sentir algo estranho na sua garganta. Alguns segundos depois, ele começou a contorcer-se de dor, e disse aos pais que estava a sentir “uma agulha” a picar-lhe por dentro.

Os pais correram para o hospital, mas a dor do menino aumentava!

criança quase morreu

O hospital decidiu fazer um raio-X a Anthony para identificar a origem da dor. Lá, eles encontraram um fio de metal fino que tinha cortado a garganta do menino por dentro. Os médicos suspeitavam que esse fio tivesse vindo da escova usada para limpar a grelha.

criança quase morreu

A criança foi imediatamente para a sala de cirurgia, onde os profissionais de saúde extraíram o fio de metal. Tal como eles tinham suspeitado, o metal tinha vindo da escova de aço usada para limpar a grelha.

A operação correu bem, mas Anthony não estava totalmente recuperado. O fio tinha deixado as bactérias no estômago, e alguns dias depois o menino teve uma infecão. Após o tratamento com antibióticos, os médicos deixaram a criança ir para casa descansar.

A primeira coisa que os pais fizeram quando chegaram a casa foi deitar a escova da grelha para bem longe!

criança quase morreu

Os médicos disseram que essa não é a primeira vez que viram algo assim. É comum que os fios se soltem das escovas para limpar grelhas. Nos piores casos eles ficam na grelha e são transferidos para os nossos alimentos… e nós devoramos o churrasco, sem fazermos ideia do perigo!

Não existem estatísticas sobre o assunto, esse é o problema. O único jornal que publicou algo sobre isso diz que aconteceu cerca de seis ou sete vezes, mas eu acho que é muito mais comum”, diz a CBS News.

Também vais gostar destes:
É comum a morte por envenenamento entre crianças. Entende porquê.
Nos dias de hoje passeiam-se mais os cães do que as crianças!

Eu não tinha ideia do perigo dessas escovas… se tens uma em casa, deita fora imediatamente. Ajuda-nos a partilhar essa importante advertência!
FONTEHistórias com valor

Partilha
Loading...