Criança de quatro anos diagnosticada com cancro raro e agressivo Foi no dia de Natal que Jaxon Garvey soube que tinha cancro.
A criança, de nacionalidade inglesa queixou-se com dores fortes no pescoço, no dia 25 de dezembro de 2022. Ele havia sido internado internado a 23 de dezembro e no dia de natal foram-lhe diagnosticados vários tumores cerebrais.
Ao jornal Manchester Evening News, os pais deram conta das dores fortes da criança, motivo que os levou a procurarem ajuda médica.
A criança chegou mesmo a perder a mobilidade, o que levou os médicos a realizaram uma ressonância magnética. No dia 25 de dezembro e já com os resultados, a criança foi encaminhada, de imediato, para a quimioterapia.
A mãe de Jaxon disse ao mesmo jornal que: “Os médicos fizeram uma biopsia e tentaram remover o que podiam […] A primeira cirurgia demorou mais de 11 horas e foi possível remover 95% de três dos quatro tumores”.
E acrescentou: “Tudo o que nos conseguem dizer neste momento é que é um tipo de cancro muito raro e agressivo, mas não conseguem precisar que tipo de cancro é. No entanto, os médicos não querem esperar mais pelos resultados e estamos a começar imediatamente a quimioterapia”, referiu ainda.
Desde então que o menino não teve alta hospitalar.