Crianças desobedientes com forte personalidade e teimosas dão muito mais dor de cabeça aos pais. Porém, apesar das características que podem colocar num caos a harmonia da casa, os pequenos mais desafiadores, segundo a ciência, têm maior probabilidade de ficarem ricas na vida adulta.

Crianças teimosas ser adultos ricos

A pesquisa foi publicada pelo Developmental Psychology e afirma que as crianças que constantemente quebram as regras e desafiam os progenitores são mais propensas a serem  adultos bem-sucedidos profissional e economicamente.

O levantamento começou a ser feito com crianças entre 8 e 12 anos de idade que tiveram avaliados os seus traços de personalidade na época.

Depois de 40 anos, quando se tornaram adultos, elas foram analisadas novamente e foi descoberto que aqueles que na infância quebraram a maioria das regras acabaram se sair melhor no trabalho e ter maiores remunerações salariais.

Também vais gostar destes:
 Todas as crianças que visitam a sua casa morrem… mas existe algo nobre por detrás disso.
Crianças necessitam de micróbios para desenvolver a imunidade, afirmam cientistas.

Para os pesquisadores, a correlação acontece porque crianças teimosas podem ser mais competitivas nas salas de aula, levando a melhores notas.

Acresce ainda que, na idade adulta, essas crianças seriam mais exigentes e poderiam obter salários melhores ao negociarem contratos.

FONTEVix

Partilha