Diz um estudo que crianças que crescem com os avós são mais felizes,.
Eles são realmente uma fonte de amor e alegria. Mas agora tivemos a confirmação: uma nova pesquisa revela que as crianças que crescem com os avós são mais felizes!
Os resultados
Neste estudo realizado pela Universidade de Oxford, foram avaliados 1.600 meninos e meninas da Inglaterra e do País de Gales, com idades entre os 11 e os 16 anos. Isso comprovou cientificamente que as crianças que crescem com os seus avós são mais felizes do que aqueles que não tiveram essa oportunidade… algo que todos nós já suspeitávamos, não é?
O autor da pesquisa explica os resultados da seguinte maneira: As crianças que interagem com os avós todos os dias são mais felizes por que a estreita relação entre eles é utilizada para minimizar os efeitos de eventos negativos da vida. Um exemplo disso é, por exemplo, a separação dos pais, diz o pesquisador.
Outros estudos relacionados
Para além disso, outro estudo realizado pelo Instituto de Estudos Fiscais e pela Fundação Nuffield reforça os resultados dessa pesquisa. Ela mostra que os avós apoiam os netos durante os primeiros anos de vida, e dão-lhes segurança emocional.
Resumidamente: os avós são essenciais para seus netos, e sabemos que as crianças também são uma alegria para os idosos! Ambas as partes beneficiam dessa relação familiar… Precisa mais motivos para amar, cuidar e estar perto de seus avós?
Também vais gostar destes:
– Avós que cuidam dos netos vão ter direito a remuneração.
– Avós que cuidam dos netos e convivem com a família vivem muito mais tempo, diz ciência.
Partilha esse artigo se achas que os avós são maravilhosos e merecem todo o respeito e amor do mundo!