Serás capaz de resolver este problema em 20 segundos ou menos? As crianças resolvem!
“De pequenino se torce o pepino” é um ditado bem conhecido de todos nós, mas esse já é coisa do passado. Agora é “De pequenino se queima os neurónios.”
Desenvolver a inteligência e capacidade de aprendizagem é tarefa dos pais e educadores, porque é na infância que as crianças começam a adquirir a vontade de aprender mais e mais. Uma criança que não seja estimulada, desde muito cedo, dificilmente conseguirá atingir níveis de aprendizagem altos quando chegar à escola.
Nas ultimas décadas tem começado a existir uma maior preocupação em desenvolver a inteligência e capacidades das crianças.
Na instrução primária as crianças ainda contam com alguma ingenuidade e criatividade tão típica dos 6 anos com que normalmente iniciam a vida académica.
Na China, país do Oriente, os alunos e alunas do 1º ano de escola são obrigados a realizar provas de admissão, onde é avaliada a capacidade e inteligência das crianças.
O problema que trazemos aqui hoje é um dos que é apresentado aos estudantes para resolverem.
O mais impressionante é que grande parte das crianças o resolve em uns extraordinários 20 segundos, comparado com os adultos que raramente conseguem chegar ao resultado correcto. A facilidade das crianças resolverem este quebra cabeças está relacionada com a sua maior criatividade quando comparadas com os adultos que só procuram um resultado lógico ao invés de terem uma mente mais aberta a outros resultados igualmente possíveis.
Vamos dar uma ajuda aos adultos para não queimarem os fusíveis do cérebro a tentar encontrar o resultado deste verdadeiro enigma que na verdade é bem simples de resolver quando sabemos a resposta claro!
Também vais gostar destes:
– É mais fácil criar crianças fortes do que consertar adultos destroçados!
– Mãe, obrigada de coração por não teres criado uma princesa
Em que lugar está estacionado o carro da imagem? Que número está escondido pelo automóvel?