Nos últimos anos são vários os esquemas de burla e recentemente multa de trânsito está a ser usada como isco para realizar também burlas. Os esquemas fraudulentos esquemas usam o e-mail como forma de chegar aos utilizadores e depois é tudo uma questão de arranjar um motivo que leve os utilizadores a descarregar os ficheiros infetados.

Se receberes uma suposta multa, por e-mail, de uma infração que terás cometido, muito cuidado, não carregues nos links e ficheiros anexados. Trata-se de um dropper que cria um registo no Windows para se iniciar automaticamente.

Depois de carregares no anexo, são contactados, em segundo plano, 2 hosts externos para fazer o download de mais 2 binários.

Também vais gostar destes:
Erva poderosa que destrói herpes, cândida e vírus da gripe.
Este é um vírus que muitas pessoas sofrem mas poucas sabem. Vê quais são… Mas poucas sabem que isto o elimina completamente!

O ficheiro descarregado tem ainda um .js que contem uma função, mas não se entende bem qual o seu objetivo. O Pplware está neste momento a analisar toda a informação e a recolher outra para perceber qual o objetivo desta ameaça. Se recebeste algum e-mail não carregues em nenhum link.