O banho de assento com camomila para infecção urinária é um excelente remédio caseiro. Além disso, A Infecção do Trato Urinário (ITU), conhecida popularmente como infecção urinária, é um quadro infeccioso que pode ocorrer em qualquer parte do sistema urinário, como rins, bexiga, uretra e ureteres. Esse tipo de infecção é mais comum na parte inferior do trato urinário, do qual fazem parte a bexiga e a uretra.

Tipos de Infecção Urinária: Os tipos, causas e sintomas das infecções urinárias variam de acordo com o local onde há infecção. Existem quatro tipos de infecção urinária:

Cistite (infecção na bexiga)
Uretrite (infecção na uretra)
Pielonefrite (infecção nos rins)
Infecção nos ureteres.

Causas de Infecção Urinária: A infecção urinária ocorre quando uma bactéria entra no sistema urinário por meio da uretra e começa a se multiplicar na bexiga. O trato urinário costuma expelir esses organismos estranhos do corpo, mas algumas vezes essas defesas falham e a bactéria em questão passa a crescer dentro do trato urinário, dando início a uma infecção.

As causas variam de acordo com o local onde há infecção. Os tipos mais comuns de infecção urinária são a cistite e a uretrite, que acometem a bexiga e a uretra, respectivamente.

Sintomas de Infecção Urinária: Nem sempre uma pessoa com infecção urinária apresenta sintomas, mas quando surgem, os mais comuns são:

Ardência forte ao urinar
Forte necessidade de urinar, mesmo tendo acabado de voltar do banheiro
Urina escura
Urina acompanhada de sangue
Urina com cheiro muito forte
Dor pélvica
Dor no reto
Aumento da frequência de micções.
Os sintomas variam de acordo com o tipo de infecção. Então, procure um especialista ao perceber os sintomas. Descreva os sinais da doença e tire todas as dúvidas. Porém, há alguns remédios caseiros capazes de aliviar as dores deste terrível mal. Então confira a Receita do Banho de Assento com Camomila Para Infecção Urinária.

INGREDIENTES:
1 litro de água;
2 colheres (de sopa) de camomila;

MODO DE PREPARAÇÃO:
Num litro de água, coloca duas colheres de sopa de camomila e leve ao fogo.
Deixa ferver por aproximadamente cinco minutos.
Coloca o conteúdo em uma bacia em que consigas ficar sentado, e espera arrefecer até a temperatura ficar agradável ao toque.
Fica sentado nesta mistura por cerca de vinte minutos após o banho.
Podemos concluir, portanto, que o diagnóstico da infecção urinária não pode ser dado apenas com base nos sintomas. Há pacientes com muitos sintomas que não têm infecção urinária, e há outros com pouco ou nenhum sintoma que podem ter infecção urinária. Então, recomendamos à procura de um medido para ter diagnósticos concretos.

Também vais gostar destes:
Brevemente aprovado medicamento que evitar a transmissão de HIV!
Urinar nas ruas? Há uma tinta que a devolve ao proprietário!

Como Prevenir as Infecção Urinária: Algumas medidas podem prevenir infecções urinárias, sejam elas de que tipo forem. Confere:

Bebe muito líquido, especialmente água
Limpa-te após urinar para evitar que bactérias se acumulem no local e entrem no trato urinário
Urina após relações sexuais para esvaziar a bexiga. Bebe muita água para ajudar a diluir a urina também
Usa absorventes externos em vez de internos, pois alguns médicos acreditam que isso aumente a probabilidade de infecções.
Troca de absorvente cada vez que fores à casa de banho
Não uses duches nem spray ou pó para a higiene feminina. Como regra geral, não utilizes nenhum produto que contenha perfumes na área genital
Evita usar calças muito apertadas
Usa cuecas e meia calça de algodão e troca-as, pelo menos, uma vez por dia.