David Diamond respondeu com classe a arrasos de Cristina Ferreira e Cláudio Ramos. Ele esteve presente no programa Dois às 10, onde foi confrontado com alguns dos momentos mais polémicos que protagonizou durante o reality show.
Durante a entrevista, David expressou que ganhar o programa lhe deu uma sensação de “missão cumprida” e que estava muito satisfeito com a sua forma de jogar. No entanto, foi confrontado por Cristina Ferreira, que lhe perguntou: “Acha que respeitou sempre a liberdade dos outros?” Ao que David, confiante, respondeu afirmativamente: “Fui jogar um jogo, do princípio ao fim eu fui trabalhar.”
Cristina Ferreira, no entanto, não partilhou da mesma opinião e respondeu: “O David diz que não ultrapassou esses limites, mas tem 18 pessoas que dizem o contrário. Eu acho que foi um brilhante jogador porque conseguiu aquilo que pretendia e desestabilizou uma casa inteira. Mas eu não gostei de algumas coisas que o David fez. Foi, talvez, o concorrente que mais me desestabilizou enquanto apresentadora, no sentido de me incomodar ao ver o que fazia. Tenho que lhe dizer, porque quando os massacra, isso é uma forma de insulto. Para mim, isso não é respeitar o outro.”
David defendeu-se, dizendo que o jogo foi duro para os outros, mas que não faltou com o respeito ou a educação. Foi então que Cláudio Ramos interveio, afirmando: “Se eu fizer um programa de televisão baseado na sua frase, eu sou louco. Porque se eu digo aos convidados o que me apetece, saio a hora que me apetece e não respeito ninguém, só porque é a minha verdade, o meu respeito e a minha vontade, não pode ser assim. Vivemos em sociedade.”
A conversa revelou as divergências de opinião sobre as atitudes de Daviddurante o jogo, gerando um debate sobre o limite entre a estratégia de jogo e o respeito pelos outros concorrentes.