Deixa para trás essa mania de esperar pelo momento mais apropriado, pelas palavras certas, pelo príncipe encantado, pelo emprego mais rentável. Deixa para trás a amizade ausente, as mensagens lidas e não respondidas, as ligações sem retorno, o convite que nunca chega. Deixa para trás o que ficou lá atrás e não volta mais.
A vida é tão curta, os momentos passam tão rapidamente, as pessoas acabam por ir embora, algumas vezes cedo demais. Como diziam os nossos avós, tudo o que é bom dura pouco. Por isso mesmo, não podemos nos demorar junto a pessoas desprezíveis e insossas, tampouco nos lugares onde nos sentimos muito menos do que somos, onde nossos sonhos se achatam e nosso sorriso é forçado. Deixemos para trás o que faz mal.
Deixa para trás essa mania de esperar pelo momento mais apropriado, pelas palavras certas, pelo príncipe encantado, pelo emprego mais rentável. Sem essa de esperar a hora certa, pois o que temos é o agora, o instante em que respiramos neste exacto momento, nada mais do que isso. Aproveita o que está à tua frente e pode ser alcançado.
Deixa para trás a amizade ausente, as mensagens lidas e não respondidas, as ligações sem retorno, o convite que nunca chega. Tens tanta coisa boa dentro de ti, que vai ser fácil encontrar alguém que curtirá a tua companhia, que sorrirá e chorará junto, que te levará aos lugares. Tem alguém que torce por ti e valoriza a tua amizade.
Deixa para trás a obrigação de dar satisfações a quem mal te conhece, a quem na verdade nem ouve o que dizes. Grande parte das pessoas que cobram-nos uma faculdade, um namorado, casamento e filhos mal se lembram de que existimos, mal sabem nosso nome completo. Dá satisfações a quem te ama e caminha junto, com verdade e transparência.
Deixa para trás a preocupação excessiva com a tua aparência, com o teu peso, com o número das tuas calça jeans. Preocupa-te com a tua saúde, mas não deixes de viver, por ser escravo de uma estética que, muitas vezes, nem combina com o teu corpo. Aceita-te por inteiro, cada imperfeição que te torna tão único e especialmente charmoso.
Deixa para trás o que ficou lá atrás e não volta mais. Passado é lugar para visitar e não para morar. Livra-te dos erros que já se foram, dos amores que já partiram, dos momentos que doeram, mas tiveram fim. Olha adiante, contempla o leque de oportunidades escancaradas em seu horizonte e segue, sempre em frente. Que doa, mas segue.
Também vais gostar destes:
– Quando nós precisamos esquecer alguém.
– 15 imagens de cães e gatos que te fazer esquecer dos teus dias bons e maus.