Muitas descobertas são feitas por arqueólogos em todo o mundo e esta é mais uma e que está a deixar todos estupefactos pelo mistério em conseguir explicar como foi possível a sua existência naquele local pelo peso e dimensão que possuem.
A Ilha da Páscoa é uma das mais remotas e desertas ilhas no mundo, localizada a mais de 2000 milhas da costa do Chile. As descobertas na Ilha da Páscoa estão a deixar muito boquiabertos! São estátuas de cabeças enormes e quando escavadas o mistério tornou-se imperial! Estavam enterreados também corpos!
2 3

4 5 6 7 8 9

As “Moai”, que até agora se julgava serem apenas cabeças, foram construídaspelos “Rapa Nui” algures entre 1250 e 1500 CE.
Segundo as investigações dos arqueólogos a maior das 887 “Moai” tem mais de 10 metros de altura e pesa mais de 82 toneladas.

Também vais gostar destes:
Uma construção por debaixo desta casa flutuante deixou todos em choque!
A cidade escondida por debaixo de Coimbra e que tu nunca imaginaste existir!

Elas foram todas construídas a partir de 1 só pedra pelo que se torna um enorme mistério até aos dias de hoje a forma como eles conseguiram transportá-las até à costa, tendo depois sidos colocá-las ao alto!, não apenas as cabeças como sempre se julgou como o restante corpo até então enterrado.
Aqui fica também um pequeno vídeo que mostra estas verdadeiras obras. Não te esqueças de partilhar também com os teus amigos.

FONTEAltamente