O vício em telemóvel está a destruir as famílias e talvez sejas culpado por estragar os teus filhos por causa dos teus vícios em tudo o que é electrónico.

Segue estas seis recomendações e notarás uma diferença em pouco tempo:

1. Faz o download de um aplicativo de supervisão de tempo de uso

Se és um desses pais que não admitem que passam muito tempo no telemóvel, então faça o download de um aplicativo que te mostrará claramente durante quanto tempo usas o teu telefone.

2. Estabelece momentos específicos para usar o telemóvel

Quando se estabelecem momentos específicos para usar o telemóvel, reduzirás drasticamente o tempo no qual pega o telefone casualmente para dar uma olhadinha sem que dês conta de que te distrais dos teus filhos.

3. Deixa os emails fora de casa

Todos os pais podem inventar milhares de razões pelas quais precisam verificar as caixas de entrada dos seus emails fora do escritório. Porém, em quantas dessas ocasiões é realmente importante fazer isso?

4. Coloca o telemóvel no modo avião

Se é difícil resistir a uma olhadinha casual no teu telefone quando acredita que ninguém te vê, mantém a tentação distante colocando o telemóvel no modo avião. Esta acção evitará que cheguem mensagens no telemóvel durante toda a noite e, se realmente não consegues resistir, muda o modo do telefone quando as crianças já estiverem a dormir.

5. Desativa as notificações

Se achas que colocar o telefone no modo avião é um pouco exagerado, sobretudo porque não queres estar sem contacto com o mundo por longos períodos de tempo, então desativa as notificações de todas as redes sociais. Dessa forma, deverás entrar no aplicativo se quiseres receber as actualizações em vez de elas aparecerem no ecã do teu telemóvel constantemente.

Também vais gostar destes:
10 motivos para que crianças com menos de 12 anos devem estar limitados ao uso de telemóveis, tablets e afins.
Pediatras alertam sobre a radiação nos telemóveis e o risco de cancro nas crianças.

6. Estabelece a regra de “nada de telemóveis na mesa”

Ao que parece, a maioria dos pais usa mais os telemóveis quando estão à mesa, inclusive para olhar uma ou duas vezes. E o estudo realizado recentemente mostra que isso tem um efeito negativo para as famílias. Então, deixa o telemóvel num lugar fora do steu alcance durante as refeições.