O dono da empresa Gravity Payments, Dan Price deu um aumento a todos os seus colaboradores, tendo para o efeito que reduzir o seu próprio ordenado.
Os empregados ficaram tão felizes com o dinheiro extra, que decidiram oferecer-lhe o seu presente de sonho: um carro da marca Tesla.
Quando o surpreenderam, Dan não aguentou e desfez-se em lágrimas de alegria. “Dan: Obrigada por colocares sempre a equipa à tua frente”, lê-se num poster oferecido a Dan.
Os seus 130 empregados recebiam anualmente cerca de 62 mil euros e passaram a receber pelo menos 84 mil euros. No Facebook, Dan escreveu: “Os empregados da Gravity juntaram dinheiro durante seis meses e compraram-me o carro dos meus sonhos”.
O vídeo em que Dan é surpreendido foi partilhado no Facebook da empresa e já tem mais de 115 mil visualizações.
A medida chamou a atenção do mundo – talk shows entrevistaram Price, recrutadores o procuraram, ele recebeu diversos currículos, virou case de professores de negócios de Harvard e foi definido como um “thought leader”, algo como um “líder visionário”. Ele até recebeu pedido formal de casamento.
Price, afirmou que quer continuar a lutar pelas ideias que o levaram a lançar essa nova política salarial. “A desigualdade de salários tem sido direcionada para o caminho errado. Eu quero continuar lutando pela ideia de que, se alguém é inteligente, trabalhador e faz um bom trabalho, ele tem todo o direito de viver uma vida de classe média“, disse.
Também vais gostar destes:
Emprego de sonho: Empresa paga aos funcionários para dormirem mais.
Português escravizado morre sem lhe ser feita justiça.
Agora imprime esta noticia e vai lá mostrar ao teu patrão como quem não quer a coisa. Pode ser que a ideia seja bem aceite e passes a receber uns trocos extras na tua conta bancária ou…então…não ;)