A barriga é um dos pontos críticos do corpo, pelo qual há mais preocupação e por isso trouxemos dicas infalíveis para ajudar nessa tua batalha:

Investe em alimentos termogénicos
Os alimentos termogénicos ajudam na aceleração do metabolismo, promovendo maior gasto de calorias e rápida queima de gordura. Alguns exemplares são: gengibre, canela, açafrão, chá verde e chá de hibisco. Esses produtos podem ser consumidos de várias formas, principalmente misturados a sucos e infusões. Boas opções para acostumar o paladar são água de gengibre e água de berinjela.

Aposta em alimentos anti-inflamatórios
Os alimentos anti-inflamatórios, além de auxiliarem na prevenção do inchaço, ainda servem para evitar a acumulação de gordura abdominal. Entre exemplares desta modalidade estão o gergelim, as sementes de girassol, o alho e a farinha de banana verde. A última ainda pode ser matéria-prima para a biomassa de banana verde, que prolonga a saciedade e ainda faz bem ao coração.

Consome alimentos ricos em fibras
Os alimentos ricos em fibras auxiliam na manutenção e funcionalidade do trato intestinal, melhorando o processo digestório e evitando o excesso de volume abdominal. Frutas, legumes, verduras e cereais integrais são as principais fontes de fibras e podem ser consumidos juntos, como em receitas de sopa detox ou saladas variadas.

Também vais gostar destes:
Caminhada rápida é melhor para emagrecer que ginásio.
Dieta de 2 etapas faz [email protected] crescer 8 cm e emagrecer 10 kg.

Bebe água
Beber água é importante não só para refrescar, como também para ajudar o organismo a trabalhar perfeitamente, absorver melhor os nutrientes dos alimentos e eliminar as toxinas. Para não esqueceres, carrega sempre uma garrafa de água na mala.

FONTEVix

Partilha