Hoje trazemos-te dicas para limpar praticamente tudo.

Por menor a tua casa seja (os apartamentos de hoje estão cada vez menores), a limpeza doméstica é cansativo sim, mas necessária. Então, que tal seres mais esperto/a e aprenderes aqui alguns truques que vão facilitar demais a tua vida na hora da limpeza?

1.Dicas para limpar saídas de ar e espaços estreitos
Sabes o vãozinho que não entra nem mesmo o dedo mindinho? Todos tentam usar uma faca, que tal a ajuda de um hashi (talheres chineses) um pano e o teu produto desengordurante favorito?

2.Aspira espaços difíceis
Usa um rolo de papel para alcançar com o aspirador em lugares difíceis.

3.Persianas
Utiliza luvas de limpeza para conseguir esfregar as persianas ou então uma meia velha para poderes vestir sua mão.

4.Grelha de churrasqueira a carvão
Com a grelha ainda quente, corta uma cebola ao meio, espeta com um garfo e esfrega a parte cortada na grelha para remover a gordura.

5.Copo embaciado
Humedece um papel tolha em vinagre e esfrega no copo.

6.Forno encardido
Com o formo frio coloca uma tigela dentro dele com uma chávena de amoniacal e deixa que passe a noite assim. No dia seguinte basta limpar o forno normalmente.

7.Limo no rejunte
Não percas tempo esfregando cada vãozinho de azulejo do banheiro com essas dicas para limpar o rejunte. Com o auxílio de um produto com bico, aplica cloro no rejunte do azulejo e deixa que ela dissolva a sugidade sem esforço. Cuidado com as tuas roupas e o cheiro forte, e mantenha o ambiente bem ventilado.

8.Piso engordurado
Misture em água quente ¼ de xícara de vinagre branco, ¼ de xícara de bicarbonato de sódio e 1 colher de sabão líquido. Lave o chão com essa mistura.

9.Travessas de vidro
Utiliza sabão líquido e uma bolinha de papel de alumínio para esfregar. Essa dica é incrível!

10.Colchão ou estofado
Higieniza o teu colchão polvilhando um pouco de bicarbonato de sódio, deixa agir por meia hora e depois aspira as impurezas com o aspirador de pó.

11.Pêlos de Animais
Remove os pêlos do teu bichinho de estimação que ficaram no sofá vestindo a mão numa luva de borracha húmida e passando sobre o sofá. Os pêlos vão ser presos pela humidade da luva.

12.Chuveiro
Usa o método mais fácil de limpar a cabeça de chuveiro com vinagre e um saquinho! Fácil suficiente para uma enorme diferença!

Ferro de passar
Executa a limpeza do ferro, aquecendo e passando o ferro sobre uma folha de papel comum polvilhada com sal.

13.Limpeza do teclado do computador
Faz a limpeza do teclado do computador de maneira simples: Desliza uma tira de fita adesiva entre as fileiras do teu teclado. O lado adesivo irá remover o pó e as migalhas.

Também vais gostar destes:
Americana é condenada por invadir casa e fazer limpezas.
Empregada doméstica fazia limpeza no quarto dos patrões.

14.Limpeza de paredes riscadas
Polvilha bicarbonato sobre uma esponja húmida para apagar lápis e canetas de superfícies pintadas. Faz um teste em um canto da parede antes.

FONTEO Estado do Espírito Santo

Partilha