A dieta da proteína seca tem milhares de seguidores e já foi responsável pelo emagrecimento bem-sucedido de muitas pessoas.
Nova dieta da proteína
O cardápio foidesenvolvido pelo especialista em obesidade da Universidade de Harvard George L. Blackburn.
O que podes comer
Além da proteína animal (carnes, frango e peixes) e ovos, whey protein (proteína do soro do leite) também faz parte do cardápio da nova dieta da proteína.
Os únicos hidratos de carbono permitidos na primeira fase são folhas e algumas verduras, como brócolos, couve-flor e abobrinha. Eles evitam que a pessoa tenha tonturas, enxaquecas ou hipoglicemia devido à pouca quantidade de calorias.
Como funciona a dieta?
Fase 1: 15 dias
A primeira fase é a hipocalórica. Neste primeiro momento, o consumo é de, em média, apenas 1.000 calorias por dia. Com o passar das fases (são 3 no total), as calorias aumentam porque os hidratos vão ser inseridos na alimentação.
A fase 1 é a mais difícil porque além de ser hipocalórica, ela restringe os hidratos que estamos acostumados a consumir como pães, massas, doces, bolos, etc. Algumas pessoas podem entrar em hipoglicemia (mesmo consumindo folhas e verduras), ter falta de disposição, irritabilidade.
Nesta fase, além das proteínas, lacticínios também podem ser consumidos.
Fase 2: 5 semanas
Nesta fase, alguns hidratos começam a ser permitidos gradualmente. Todos os alimentos da dieta são permitidos ao longo da semana. No cardápio completo, temos, além das proteínas, hidratos, frutas, verduras e legumes e grãos.
Fase 3: 2 anos
A última fase é a de manutenção do peso. Neste momento, os doces, as massas e o álcool são permitidos desde que consumidos com bastante moderação.
O que não pode comer
A lista de proibições nesta dieta é bastante extensa. Alimentos com farinhas brancas e integral, açúcar refinado e mascavo, frutas, frutas secas, massa, doce, geladoe, pães , batata, mandioca, batata-doce, cenoura, beterraba, abóbora, tomate, azeitona, sucrilhos, granola, aveia, queijo amarelo, salame, mortadela, refrigerantes, água com gás e oleaginosas (castanha, noz, amêndoa) não podem ser consumidos na primeira fase da dieta.
Alguns alimentos como frutas secas, arroz, macarrão e pães integrais passam a ser permitidos na segunda fase.
Quem pode fazer?
Todos podem fazer esta dieta, mas deve levar em consideração os hábitos e antecedentes de saúde de cada pessoa.
Também vais gostar destes:
– Às vezes é preciso dar um reset no nosso organismo e emagrecer.
– Vê como funciona a dieta que promete emagrecer 7 kg numa 1 semana.
Quanto a dieta emagrece?
É possível perder 7 kg em duas semanas, mas pode haver variação para mais ou menos quilos de acordo com a idade, sexo e fatores metabólicos e genéticos da pessoa.
De acordo com a nutricionista, para emagrecer os 7 quilos em 14 dias é necessário seguir a dieta e também praticar de 40 minutos a uma hora de atividade física por dia por, pelo menos, cinco vezes na semana.