É com imensa tristeza que vemos esta notícia, uma instituição, a União Zoófila, que apenas tem como missão resgatar, tratar e amar animais abandonados foi assaltada.
Já é triste e revoltante saber que existem milhares de animais abandonados todos os anos, deixados ao abandono e desprezo e para agravar ainda mais esta situação a UNIÃO ZOÓFILA foi assaltada sendo que agora 800 animais, entre cães e gatos, enfrentam um enorme desafio sobreviver com o pouco que restou.
Até quando esta gente vai andar a meter o mais profundo nojo e envergonhar a humanidade neste mundo? Não se podem chamar de animais, porque os animais merecem bem mais respeito que este lixo em forma de pessoas.
A UNIÃO ZOÓFILA partilhou nas redes sociais uma mensagem triste e um apelo à solidariedade de quem possa ajudar neste momento complicado, na vida de uma instituição que ajuda os animais abandonados.
Lê, partilha e se puderes ajudar de alguma forma acreditamos que muitos amigos verdadeiros de 4 patas te ficarão eternamente agradecidos.
Roubaram quem não tem nada, roubaram quem mal sobrevive, roubaram quem luta todos os dias para alimentar 800 animais praticamente sem nada, roubaram o muito pouco que permite manter vivos e em condições de dignidade 600 cães e quase 200 gatos a quem todos viraram as costas, roubaram o cofre da União Zoófila, amigos.
Roubaram os cães e gatos que acolhemos e aos quais queremos fazer acreditar que os seres humanos não são necessariamente vis nem abusadores dos mais fracos. Roubaram-nos.
Nem sabemos bem como relatar um acto tão desprezível. O que podemos dizer é que presumimos que alguém, conhecedor das rotinas do abrigo de Sete Rios, se introduziu nas instalações e levou o cofre onde ontem foram deixados recibos e dinheiro para pagar facturas urgentes a fornecedores.
O cofre foi vandalizado e abandonado perto do abrigo da União Zoófila (na foto). Lá dentro não estava o dinheiro que nos permitia manter a UZ a funcionar nos próximos dias.
Mal conseguimos acreditar ainda no que aconteceu. Pode alguém descer mais baixo depois de roubar o pão da boca a quem foi deitado à rua?
Tanta luta, amigos, tanta luta, tanto trabalho, tanto trabalho para que não falte o mínimo àqueles que protegemos, tantas horas tiradas ao sono, para que alguém lhes o tire assim :(.
Apresentámos queixa à PSP e esperamos que o criminoso seja apanhado. Mas não temos esperança de recuperar o dinheiro que tanta falta faz aos cães e gatos que protegemos.
Também vais gostar destes:
– Imagens que invertem os papeis e colocam os humanos no lugar dos animais!
– Homem dedica a sua vida a cuidar de animais idosos e doentes!
Podes ajudar com um pouco que seja pelo IBAN da UZ
PT50 0033 000000580204223 56