Ela, a moça que faz o melhor cafuné do mundo e que te dá café quando ficas bêbado, não vai te esperar para sempre. Ela, provavelmente, desistirá – e da tua indecisão – no próximo mês.
Deixa-te de covardia e diz logo que é com ela – e só com ela! – que desejas ficar quando tudo estiver mais do que certo ou à beira de dar muito errado. Não esperes ela começar a achar que não queres nada com nada, e que a vês, apenas, como mais uma alternativa para o dia em que não há noitadas.
Diz a ela ela que, nesta galáxia cheia de avenidas e vielas, nunca conheceste lugar mais aconchegante do que o colo dela.
Diz a ela: “É só contigo que me dá frio na barriga!
Não esperes ela dizer “Não aguento mais a tua demora, vou-me embora agora!” para falar “Eu quero que fiques de vez, perto de mim como se fosses o meu gémeo siamês e mil vezes mais feliz do que ficaste com o teu ex!”.
Diz logo. Desembucha aquilo que, no teu coração, está mais do que evidente. Diz o que ela precisa ouvir para não começares a achar que és só mais um idiota.

Liga para ela. Liga para dizer tudo aquilo que o teu sorriso não disfarça quando ela dança ou apenas descansa. Liga para dizer que estás interessado nela. Liga só para dizer: “Quero passar a passagem de ano contigo, ver o teu medo dos fogos de artifício de perto. Ou, se preferires, podemos passar sob o meu edredom, eu só de barba e tu apenas de baton. O que achas? Contigo comemoro até com vodka rasca!”.
Avisa logo. Avisa que é com ela que estás a fim de curtir a brisa do mar. Avisa que é com ela que desejaa estrear a tua camisa. Avisa que com ela – e só com ela! Avisa que por ela – e só por ela – queres algo sério, que não queres mais nada pela metade ou para sempre com cara de por um triz, prestes a virar “Aqui jaz”. Avisa que não vais trocá-la por nada, nem por atriz de Hollywood.

Também vais gostar disto:
Às vezes, tudo o que precisamos é de um carinho;
Amor que é amor verdadeiro não se mendiga!

Avisa que não vais deixá-la quando as rugas chegarem para avisar que está no fim da juventude. Avisa agora, antes que ela mude de modos, medos, ideias e endereço. Avisa antes que ela, por falta de aviso claro, ache que estás longe de querer algum compromisso. E se encante por alguém que, diferente de ti, amará sem ser omisso, deixando muito claro o que pensa acerca de tudo isso.