Digam o que disseram, o que ele faz é impagável! Fazer golos, golaços, pinturas, ganhar prémios, conquistar títulos, ser amado, ser odiado, receber elogios, ver uma enxurrada de críticas. Cristiano Ronaldo, como toda grande estrela do futebol, não passa imune ao escrutínio público.
Um dinheiro considerável. O suficiente para comprar ‘carrões’ e mostrá-los nas redes sociais – automóveis são uma das suas paixões declaradas.
Mas o que talvez poucos saibam é que, por trás do jogador que gosta de mostrar a sua coleção de automóveis avaliada em 6 milhões de euros , há um rei da caridade.
Ele foi eleito o “Atleta mais caridoso” pela fundação DoSomething.org, uma das maiores organizações voltadas para causas sociais.
Ele liderou uma lista na qual figuraram outros grandes nomes do desporto e entre as justificativas para o prémio, o facto de ter doado US$ 83 mil para um garoto de dez meses que precisava de uma cirurgia no cérebro e por ter investido no centro de pesquisa para cancro de um hospital que tratou a sua mãe.
Ele levantou fundos para ajudar na reconstrução de uma cidade na Indonésia após o tsunami de 2004, esteve envolvido em várias ações para melhorar as condições da Ilha da Madeira, onde nasceu, e foi um dos jogadores a participar de campanha da Fifa para ajudar a conscientizar jovens sobre drogas, HIV e obesidade.
O atacante ainda é porta-voz de várias organizações humanitárias e por melhorias sociais. Segundo o site Lookingforstars.org, são cinco: Aid Still Requires, Cahonas Scotland, Save the Children, UNICEF e World Vision.

Fora isso, ele ainda ajuda ou já ajudou a promover uma série de causas como: desenvolver programas de desportos no Haiti; a importância de lutar contra o ébola; pobreza, trabalho escravo; direitos humanos; e outros.
Podes até vê-lo como arrogante dentro de campo. Mas fora das quatro linhas, é inegável que ele também faz trabalho de craque.

Também vais gostar destes:
Jogador Cristiano Ronaldo paga cirurgia de 60 mil euros a menino de 10 meses.
Soberba atitude do melhor jogador de futebol do mundo: CRISTIANO RONALDO.

FONTEESPN

Partilha