O fruto pode ser encontrado nas floresta da Austrália e promete ser verdadeiramente arrasador nessa maldita doença!
O cancro!

Também vais gostar destes:
O café protege-nos do cancro de fígado!
Dorian Murray sofre de cancro incurável e tem um último desejo.

Segundo afirmam os cientistas do QIMR Berghofer Medical Research Institute o fruto é capaz de eliminar  tumores cancerígenos sólidos. O estudo foi testado com sucesso em animais e investigação  publicada no dia 01 de Outubro na revista PLOS One.
Glen Boyle –  investigador no QIMR,extraiu um composto a partir das sementes do fruto da árvore Blushwood, apenas encontrada nas florestas tropicais a norte de Queensland, na Austrália. O estudo realizado em modelos ‘in vitro’ e em animais revela que uma simples injecção do composto EBC-46 consegue efeitos milagrosos em tumores encontrados em humanos.

“Conseguimos alcançar grandes resultados com a injeção do EBC-46 diretamente em modelos de melanoma [tumor da pele], bem como em modelos tumores cerebrais, no pescoço e no cólon”, afirma Boyle.
Composto destrói tumores em quatro horas
O que se verificou na grande maioria das situações é que a administração de uma  injecção única provocou destruição das células cancerígenas num curtíssimo espaço de tempo: 4 horas e tudo se deveu a uma resposta celular que corta o fornecimento de sangue ao nódulo tumoral.
De acordo com Glen Boyle, “em mais de 70% dos casos pré-clínicos, a cura foi de longa duração, com pouca reincidência durante um período de doze meses”.
Por enquanto o tratamento tem sido efectuado apenas em animais (cães, gatos e cavalos) e tem-se revelado totalmente eficaz.
Num comunicado o investigador afirma, porém, que o tratamento apenas pode ser usado em tumores cutâneos ou directamente injetáveis. Brevemente, os testes serão realizados em humanos.
Vamos todos torcer para que o sucesso seja idêntico ao dos animais.

FONTEBoas noticias


 
Partilha