Os suecos Tonny e Charlotte tiveram um bebé e resolveram que Charlotte ficaria em casa a cuidar da criança. Tudo ia bem, até que Tony começou a perceber que a noiva estava a comportar-se quase como um ‘zumbi’, porque se sentia exausta a maior parte do tempo. Ele não entendia, afinal de contas, era ele quem trabalhava o dia todo!
Um dia, ao chegar a casa, ele encontrou mãe e filho a dormir na cama ASSIM. Tonny resolveu então tirar uma foto e publicar a imagem na internet, junto com algumas palavras. O resultado foi uma avalanche de pessoas emocionadas com o seu post. Vê o que ele escreveu:

a noiva
a noiva

“Às vezes, eu não valorizo esta mulher da mentira que ela merece. Todo os dias quando eu chego a casa a Charlotte está exausta. Mas fui eu quem trabalhei o dia todo, certo? Então, por que ela está cansada? Eu pensei muito sobre isso recentemente, sobre o que esta mulher maravilhosa faz quando eu não estou em casa. ela deve passar o dia sentada com o bebé, a relaxar e a ver TV, certo? A resposta é não!!!

Quando eu acordo para ir trabalhar, ela já está com um lista de coisas para fazer. Ela precisa planear tudo o que pode acontecer no dia… Ela cuida do nosso bebé que chora. O bebé está com fome, e a Charlotte também, mas é o bebé quem come primeiro. Então ela brinca com ele, troca fraldas, brinca um pouco mais, e chega a hora da soneca da tarde. Mas não para a mãe, porque ela usa este tempo para lavar roupa, arrumar os brinquedos, lavar a louça. Aí o bebé acorda outra vez – com fome. A mãe ainda não comeu nada porém, ela precisa preparar a refeição para o pestinha. Depois, ele demanda atenção e entretenimento. Lembra-te: a mãe ainda não comeu nada. e toda aquela limpeza que ela fez antes foi inútil, porque agora os brinquedos estão outra vez espalhados por toda parte.
Então, quando eu chego a casa do trabalho frustrado porque tenho que limpar tudo – já que mãe não fez nada o dia todo – isso é perfeito. O dia inteirinho ela não fez mais do que se inclinar sobre o bebé para ver se ele está feliz e saudável. Se outros pais pensam desta maneira, então para e reflete sobre o que a mulher da tua vida realmente faz. Respeita a mãe dos teus filhos! Ela é uma pessoa muito especial que abriu mão de tudo para cuidar do teu bebé. Eu amo estes dois anjos adormecidos e ambos merecem este descanso. <3 Charlotte”
Este post incendiou a internet e circulou o mundo! Muitas famílias poderiam beneficiar caso elas leiam este conselho sábio com atenção. Só porque não trabalhas fora, isso não quer dizer que não trabalhes o dia todo. Ser mãe é o trabalho mais difícil e mais prazeroso de todos!