Doenças e problemas na pele como pontos negros, acne, espinhas, cicatrizes e manchas são muito desagradáveis. Afinal, além dos incómodos que podem causar, como comichão, dores e ardências, também mexem com a auto-estima, principalmente se área afetada for o rosto.

Manchas, verrugas, pontos negros, cravos e espinhas são apenas algumas das situações mais complicadas que a saúde da nossa pele pode enfrentar.

Independentemente do que seja, o segredo é agir o mais rápido possível, pois só assim podemos aumentar as chances de cura.

Não estamos falando para entrares o mais rápido possível numa farmácia e comprar caros medicamentos que tratem a pele. Nada disso!

A química da maioria dessas drogas pode prejudicar ainda mais uma pele delicada. Como já deves saber, as alternativas naturais são superindicadas, além de fazer um enorme bem à nossa saúde.

1. Sinais
Eles não são um problema grave na pele. No entanto, é bom prestar atenção na mudança de cor ou de tamanho, pois podem ser um sinal de câncer. Se forem nada mais do que sinais, você não precisa fazer nada. Mas, se quiseres reduzir o tamanho deles, uma alternativa natural é o uso do alho esmagado em cima da pele por 4h, diariamente.

Outra opção é o vinagre de maçã, que não tem o mesmo poder do alho, mas pode ajudar também. Queres saber os melhores remédios caseiros para sinais?

Vê:

– Alho: extrato de alho ou alho cru pode  ser muito produtivo para o tratamento de sinais. Em seguida, aplique o alho na região. Faça isso diariamente.

– Bicarbonato de sódio e óleo de rícino: mistura os ingredientes até formar uma pasta e aplique no sinal durante a noite. Cubra com uma gaze e só tires no dia seguinte, lavando bem. Repete o procedimento diariamente.

– Vinagre de maçã: molha uma bola de algodão no vinagre e aplique no sinal. Cobre com uma gaze e deixe agir por 8h. Faz isso até o sinal desaparecer ou ficar bem menor.

2. Verrugas:
Elas são resultado de um vírus.

Vê algumas ótimas opções naturais:
– Banana: este pode ser o caminho mais rápido para uma pele livre de verruga. Esfrega a casca de banana (a parte interna)  todas as noites na verruga. Repete o tratamento até que a verruga desapareça. Geralmente, leva até duas semanas para ver os resultados.

– Mel: passa-o diretamente sobre a verruga e, em seguida, cobre com uma atadura.

– Vinagre de maçã: aplica todas as noites com a ajuda de uma algodão. Só laves no outro dia e repete até que a verruga seja eliminada.

– Alho: em poucos dias, podemos acabar com a verruga usando o alho. Esfrega a especiaria durante a noite. Mas podes agilizar o processo passando o sumo de alho duas vezes por dia.

3. Marcas na pele
Elas costumam atingir vária regiões, com rosto, pescoço, na parte superior do tórax e nas axilas.

Vê como tratar:
– Vinagre de maçã: mergulha uma bola de algodão no vinagre e passe na área afetada.
Faz sempre à noite e evita o sol.

– Óleo essencial de tea tree: adiciona algumas gotas numa bola de algodão embebido em água e passa na pele.
Repete o tratamento 2 ou 3 vezes por dia durante um mês inteiro e evita a exposição solar.
Tenha disciplina!

– Bicarbonato de sódio e óleo de rícino: esta mistura é perfeita para tratar a pele!

Aplica 3 ou 3 vezes ao dia e guarda o que sobrar da mistura na geladeiras para ser usada nas próximas 48 horas.

4. Manchas escuras/ de idade: este problema vem com o passar dos anos e pode ter como causa irregularidades do fígado ou exposição ao sol.

Eis algumas opções de tratamento:

– Limão: ele tem propriedades medicinais, capazes de fazer desaparecer as manchas escuras. Molha uma bola de algodão com sumo de limão e esfrega sobre a manchas duas vezes ao dia. Mas não podes de maneira levar sol durante o tratamento com limão, certo?

– Babosa: passa o gel (a “baba”) da planta na área escura e deixe agir por 30 minutos. Podes cultivar esta planta na tua própria casa, é fácil!

– Cebola: a cebola é muito saudável e usada em diversos tratamentos – a remoção de manchas escuras é um deles. Aplica a cebola diretamente na mancha escura e deixa agir por 10 ou 15 minutos. Depois, enxágua bem. Repete o procedimento até que manchas escuras desapareçam.

– Rabanete: para obter melhores efeitos, mistura rábano com vinagre de maçã e aplica sobre mancha escura, diariamente.

Também vais gostar destes:
Método incrivel: usa uma escova de dentes e livra-te dos pontos negros.
Com o peeling de aspirina diz adeus às machas, cicatrizes e acne!

5. Poros entupidos: quando a pele está em contato com a sujidade externa, os poros tendem a ficar obstruídos e a respiração da pele é interrompido. Para ter uma pele macia e saudável, sem qualquer risco de inflamação, vê o que podes fazer:

–  Açúcar e limão: mistura bem os ingredientes e mergulha uma bola de algodão para que, em seguida, seja aplicada no rosto. Aplica a mistura fazendo movimentos circulares na pele, depois lava com água morna. Não te exponhas ao sol depois. Vamos repetir: durante qualquer tratamento de pele com limão não pode ter exposição solar.

– Vapor da água: lava o rosto com água fria antes de iniciar o tratamento. Feito isso, cobre cabeça com uma toalha e recebe o vapor da água a ferver. Permanece assim por 10 ou 15 minutos, depois lava com rosto novamente, mas, desta vez, com água morna. Para remover qualquer sujidade, aplica vinagre de maçã com uma bola de algodão.