É muito comum sofrer com dores e, como tal, trazemos hoje um remédio tiro e queda para eliminar os joanetes!

Estas são algumas das mais eficazes e mais naturais dicas para te livrares dos joanetes:

Arruda

Esta planta é excelente para tratar outras dores e mau estar das articulações, por exemplo, a artrite. Podes fazer uma infusão numa banheira de água quente e um pouco de arruda, e submergir os pés durante 15 minutos e sentirás que a dor vai diminuir consideravelmente.

Camomila

A camomila é um anti-inflamatório natural muito eficaz.

Prepara um chá de camomila e coloca o saco, enquanto ele ainda estiver quente, no dedo grande do pé, onde está a joanete e deixa repousar até que o saco fique frio. Também podes fazer massagens na região com óleo de camomila antes de dormir e poderás descansar muito bem.

Lavanda

Mais especificamente, o óleo de lavanda, igual ao óleo de camomila pode ser utilizado para fazer uma massagem antes de dormir. Podes fazer o óleo em casa, basta misturar as flores secas da lavanda com um pouco de azeite de oliva, aquece-as em banho maria a lume baixo. Coa a mistura e pronto, terás um óleo de lavanda para acalmar os pés.

Calêndula

Esta flor é também anti-inflamatória. O melhor é pegar algumas flores e fazer uma massagem com elas de forma que elas liberem um sumo sobre a pele. Podes fazer isto uma vez pela manhã e outra pela noite.

Também vais gostar destes:
Pára de sofrer por causa dos joanetes. Já te deviam ter dito isto antes.
Conhece 11 formas de tratar os problemas nos pés.

Cuida do teu corpo

Podes massagear com louro ou lírio, mas também é fundamental que cuides do teu corpo. Adiciona também à tua dieta as vitaminas A, C, D e cálcio. Mas, sobretudo, não hesites nunca em ir ao médico.

FONTEPerfeito