Alguém poderia pensar que quando estás a dormir é um processo calmo e tranquilo. Mas nem sempre é assim. Às vezes surge aquela sensação de que estás a cair e que te faz acordar bruscamente. de certeza já te aconteceu.

Isso é bastante comum e há uma explicação lógica para esse fenómeno.

Esses episódios são chamados de Mioclonia Noturna e geralmente acontecem durante aquele período em que estamos quase adormecendo. Esse estágio é chamado de estágio hipnagógico.

Às vezes, o movimento desconfortável pode ser resultado de movimentos involuntários do músculo, os quais podem ser causados por sons ou iluminação externa. Mas, geralmente, Mioclonia Noturna é apenas a reação do cérebro ao relaxamento dos músculos.

Evidentemente, quando isso acontece, o teu cérebro pensa que estás a cair e tenta te alertar. Como resultado, acordas repentinamente. Essa é a forma que o teu cérebro encontrou de preparar o teu corpo para a “queda”.

Não há cura para Mioclonia Noturna, mas estudos demonstraram que a diminuição da atividade cerebral ao cair da noite pode ajudar.

Também vais gostar destes:
Beber vinho antes de ir dormir faz perder peso, afirma estudo.
Técnica fantástica que te ensina a dormir em 1 minuto.

Portanto, o melhor é não tentares, por exemplo, resolver equações matemáticas minutos antes de dormir. Faz antes algo tranquilizante, como tomar banho, meditar ou simplesmente relaxar para que possas adormecer tranquilo/a.

FONTEPerfeito