A seleçao nacional de hóquei em patins sagrou-se esta noite campeã europeia pela 21ª vez ao golear a Itália por 6-2. Portugal não vencia um título europeu desde 1998.
Ah pois é meus amigos, o nosso país e os portugueses andam mesmo a dar cartas por esse mundo fora. No que toca a desporto estamos mesmo lançados para conquistas a trás de conquistas.
Num encontro em que esteve a perder por 2-0 desde muito cedo, ambos os tentos italianos anotados por Federico Ambrosio, a formação lusa surgiu transfigurada do intervalo e, além da reviravolta, construiu uma goleada na segunda metade, com dois tentos de Diogo Rafael e um de Reinaldo Ventura, Rafa, João Rodrigues e Helder Nunes.

A seleção lusa já não conquistava um Europeu há 18 anos, depois do título em Paços de Ferreira, e continua a ser quem mais títulos tem, agora com 21, contra os 16 da Espanha, terceira classificada na prova. Mas que povo lutador este  nosso.

Também vais gostar destes:
Portugal imparável e atleta bate recorde da Europa nos 100 metros barreiras!
Advogado processa DJ francês que ridicularizou Portugal.

É o nosso grande Portugal. Nós estamos mesmo em grande e parece que se quebrou o feitiço das não vitórias. Agora ninguém pára o nosso país. Estamos mesmo numa de soma e segue :D

FONTESic noticias