Hoje queremos dar-te a conhecer a vida do ex-presidente mais humilde do mundo, pela forma como vive os seus dias.

Existe um subúrbio chamado  Montevidéu, onde todas as pessoas o conhecem por José Mujica. Neste momento ele tem 80 anos e é carinhosamente tratado e conhecido  pelo nome de “Pepe Mujica”.

Ele reside nesta humilde e pequena fazenda com a sua esposa vai para lá de 20 anos e com eles vive também a sua peculiar cadela também ela, uma pobre e humilde ser, pois somente possui 3 pernas e dá pelo nome de Manuela.

Mesmo tendo sido Presidente da República do Uruguai entre 2010 e 2015, este Sr.º nunca deixou a sua humilde morada, mesmo tendo direito a todas as regalias de um Chefe de Estado tem.

Ex primeiro ministro
Ex primeiro ministro
Pepe Mijuca que nasceu numa família camponesa e pobre, sempre quis manter-se ao lado dos mais desfavorecidos e oprimidos prometendo sempre os proteger não esquecendo a sua origem.
Ex primeiro ministro

Após ser eleito como Presidente teve o cuidado de se manter sempre fiel aos seus ideais e promessas, não abandonando a sua promessa e doando de 90% do seu próprio salário de Presidente a Instituições de Caridade.

Ex primeiro ministro

Depois de ter cessado as suas funções como Presidente, ainda continua a morar na sua pobre e pequena fazenda, dedicando-se agora aos amigos e aos afazeres da sua fazenda.

Também vais gostar destes:
Presidente da República paga do próprio bolso para concretizar sonho de criança.
– Presidente da República filmado a pagar contas no Multibanco.

Este Homem é o exemplo que muita gente com cargos de Chefes de Estado deviam seguir, ou seja, defender o povo e estar ao lado do povo, abdicando do lado monetário e dos bens a que tem direito.

FONTEDN


 
Partilha