Sempre que nos for possível o ideal é optar por coisas que sejam naturais e sem químicos, já que são sempre menos prejudiciais à nossa saúde e em muitas circunstâncias os resultados são idênticos ou até melhores do que nos enchermos de comprimidos!
O chá feito com as folhas, além de ser diurético, curar a infecção urinária e cistite, é um excelente calmante para o intestino aliviando casos de diarreia.
Para além disso ele contribui ainda para aliviar dores musculares, de cabeça, cansaço, dispepsia, bronquite e catarro, dores de garganta, rouquidão, tosse, eliminação de gases e também ajuda a eliminar cálculos.
Para a dor de cabeça e nevralgia podemos usar as folhas, fervendo-as ligeiramente e colocando-as de seguida na cabeça. Toma duas vezes ao dia e vais sentir um alivio imediato .
Ingredientes:

1 colher de (sopa) cheia de folhas de abacate
250 ml de água quente
Adoçante a gosto
Como devo preparar:
Numa vasilha com tampa coloca os ingredientes e deixa abafado por 30 minutos, depois disso, é só coar e beber. O ideal é que se consumir 3 chávenas desse chá por dia, enquanto persistirem os sintomas. Se ainda assim os mesmos permanecerem deves consultar o teu médico assistente.