O atleta, campeão de musculação e instrutor de fitness, Valentin Bosioc, ensina 5 excelentes exercícios para te livrares da celulite!

1. Lunges

Excelentes exercícios

São os exercícios mais comuns para trabalhar as nádegas. Fica de pé e recto com as mãos nos quadris e os pés ligeiramente separados. Estica a perna direita para frente e pise o pé inteiro. Baixa ligeiramente com a perna esquerda até tocar no chão e voltar à tua posição original.

Faz 3 séries de 15 exercícios cada, depois muda a perna.

2. Clamshell

Excelentes exercícios

Senta-te de um lado, no chão. A tua bacia deve estar na frente, apoiando-se nos cotovelos, dobra os teus joelhos ligeiramente. Levanta a bacia e as nádegas, coloca a outra mão no teu quadril e segura os tornozelos juntos. Abre as pernas e segura por alguns segundos, em seguida volta para a posição inicial. Vais sentir os teus músculos a trabalhar. Faz 3 séries de 10 exercícios e, em seguida, muda a posição, voltando para o outro lado do teu corpo.

3. Agachamento simples

Excelentes exercícios

Levanta-te com as costas retas e as mãos em posição defensiva. Levanta a perna direita a 30 graus e tenta baixar devagar com o [email protected] até o chão. Volta lentamente para a posição inicial.

Faz 3 séries de exercícios de 8–10, depois muda a perna. Esse exercício é bem difícil e exige manter o equilíbrio. No entanto, é um exercício muito útil.

4. Hidrante

Excelentes exercícios

Fica de joelhos e inclina-te com as duas mãos no chão. Mantendo a tua perna direita dobrada, levanta o pé o mais alto que puder, depois volta à posição inicial e levanta a outra perna.

Faz 3 séries de 15 exercícios, depois muda a perna.

Também vais gostar destes:
Depois de fazeres estes 6 exercícios as tuas dores nas costas vão desaparecer como por milagre.
Dorme que nem um anjo depois de fazer esses 10 exercícios.

5. Agachamento com salto

Excelentes exercícios

Senta-te com as costas rectas, as mãos na tua cabeça e mantém os pés separados. Apontar os dedos dos pés um pouco para fora. Empurra tua parte inferior flexionando os pés até que os quadris estejam paralelos ao chão. Levanta os dedos dos pés e fica nesta posição por alguns segundos ou salte nas pontas dos pés, depois volta para a posição inicial.

Faz 3 séries de 10 exercícios.

FONTEPerfeito


 
Partilha