Revelada a razão pela qual a família de João Moura Caetano não gostava de Luciana Abreu. Uma fonte próxima da família alentejana revelou que a cantora não era bem-vinda na casa de João Moura Caetano por causa das suas crenças esotéricas.
A atriz da SIC, que é mãe de quatro filhas, teria levado para a residência do toureiro alguns objetos e rituais que incomodavam os Moura Caetano, que são católicos praticantes.
Segundo a fonte, Luciana chegou a queimar folhas secas e aglomerados que exalavam um odor desagradável, e a invocar o espírito da sua avó materna, que supostamente se manifestava através de uma cartomante chamada Maria Odette Raposo. A cartomante recebia 500 euros por semana para atender Luciana sempre que ela precisasse.
A fonte contou ainda que Luciana chamava ‘mamã’ à cartomante, o que causava estranheza aos familiares de João Moura Caetano. A relação entre o toureiro e a atriz teria sido marcada por muitas desconfianças e incompatibilidades, até que chegou ao fim.
Em contraste, a família de João Moura Caetano teria recebido de braços abertos a nova namorada do toureiro, Bárbara Norton de Matos. A atriz é vista como uma mulher discreta, elegante e sem polémicas.