Fátima Lopes emocionou-se ao falar dos pais: “Dois diamantes que eu tenho na minha vida”. No “Alta Definição”, com Daniel Oliveira, a comunicadora respondeu à questão: “Que conforto encontras no rosto dos teus pais?”
“O conforto de quem sabe viver e o conforto de quem tem sempre uma resposta que eu não tenho. Eu, aos 52 anos, não tenho sempre respostas para as coisas e eu olho para o rosto dos meus pais e o rosto deles tem lá as respostas que eu ainda não tenho (…)”, disse Fátima Lopes.
E continuou: “Os meus pais são pessoas maravilhosas, extremamente humildes, são pessoas que me ensinaram muito daquilo que eu sou porque me mostraram o que é que é verdadeiramente importante e eu tenho muito orgulho nos meus pais, eu nunca tive vergonha dos meus pais por eles serem pessoas humildes (…) eu faço questão que as pessoas vejam a dona Amélia e o senhor Francisco porque eu sou fruto destes pais”.
Emocionada, a apresentadora afirmou: “São assim dois seres humanos muito sábios, que sabem amar bem e acho que as pessoas que sabem amar bem e que sabem passar isso ao outro são pessoas mais capazes e acho que os meus pais são pessoas muito capazes, muito valiosas, são dois diamantes que eu tenho na minha vida“.