Se todas as vezes que tentas fazer as unhas em casa acabas por te irritar com o resultado, trazemos-te estas 7 dicas incríveis que irão te ajudar a cuidar das unhas sem sair de casa e economizar ao mesmo tempo!

1. Usa vaselina

Se não queres que o esmalte se espalhe para fora das unhas para a cutícula e pele ao redor dos dedos, a vaselina é uma excelente ajuda! Ela irá auxiliar a remover facilmente todo o verniz com um cotonete ou um guardanapo.

2. Aquece o verniz de unhas

Caso queiras evitar as pequenas bolhas de ar depois que o verniz secar, pára de agitar o frasco. Em vez disso, aquece-o esfregando entre as mãos.

3. Começa a partir do meio da unha

Fazer as unhas

Para ter uma unha pintada de maneira uniforme, começa pelo meio da unha. Faz um ponto perto da cutícula, espalha-o para ambos os lados da unha, pinta o centro e “conserta” a parte superior.

4. Usa um corretor

Fazer as unhas

Caso as tuas unhas pintadas não fiquem tão boas quanto gostarias, usa sempre um corretor para remover o excesso de verniz das unhas.

5. Usa pasta de dentes

Às vezes, o verniz deixa marcas amarelas desagradáveis nas unhas, mesmo depois de removê-lo. Para evitar isso, usa uma base protetora. Caso não tenhas usado uma base e já estás com as marcas amarelas, usa pasta de dente para removê-las.

6. Creme hidratante nas mãos

Para evitar que o verniz manche as mãos, aplica um creme hidratante. Não comeces a pintar as unhas até que o creme tenha sido completamente absorvido — a sua base oleosa facilitará a remoção do verniz da pele.

Também vais gostar destes:
A rainha das unhas que te vai conquistar depois dessas fotos!
Homem inventa protector de unhas para quem tem o vicio de as roer.

7. Remova o esmalte de glitter corretamente

Fazer as unhas

Podes tentar remover o verniz de glitter por horas, mas provavelmente tens coisas mais importantes para fazer. Para tornar todo o processo mais fácil, humedece um pedaço de algodão com acetona, coloca-o na unha e, em seguida, enrola um papel alumínio. Aguarda 10 minutos e vê o resultado!

FONTEPerfeito

Partilha
Loading...