Se queres realmente ficar rico há coisas que não deves mesmo fazer.
O multimilionário americano Steve Siebold, afirma que qualquer pessoa tem potencial para ficar rico. Mas há coisas que não deves mesmo fazer se esse for o teu objectivo.
Estas são as suas 11 dicas:
1- Pensar pequeno
Não tenhas medo de pensar em grande. Diz a ti mesmo, como fazem os ricos: “Se não eu, então quem?“.
2-Preocupares-te demasiado em poupar
Os que ficam mesmo muito ricos concentram-se mais em ganhar, em gerar receita, sublinha Siebold. “As massas estão tão focadas em cupons de desconto e a viver de forma frugal que perdem grandes oportunidades“. “Mesmo em plena crise financeira, os ricos rejeitam o miserabilismo das massas“, afirma.
3- Salário fixo
Ficar rico
Os ricos preferem ser pagos em resultados e normalmente trabalham por conta própria. “O caminho mais rápido para a prosperidade é o auto-emprego“, defende.
4- Prazos flexíveis
Para enriquecer é preciso ter um objetivo, um plano para o concretizar e um prazo definido. Os ricos “focam-se num grande objetivo de cada vez“, e “estabelecem um prazo para o alcançarem“, diz Siebold. 5- Viver acima das possibilidades
Os ricos, não só procuram várias fontes de rendimento como, em vez de se focarem em gastar ou poupar, concentram-se em como ganhar mais para investir mais também.
6- Entretenimento
Os ricos preferem a “educação ao entretenimento“. “Se entrares na casa de uma pessoa rica uma das primeiras coisas que vais ver é uma extensa biblioteca de livros usados para aprender a ser ainda mais bem sucedido“. Diz Siebold que “a classe média lê romances, tabloides e revistas de entretenimento“.
7- Relações tóxicas
As pessoas de quem te rodeias determinam o teu rendimento. “A exposição a pessoas bem sucedidas cria potencial para alargar os teus horizontes e catapultar o seu rendimento“, acredita Steve Siebold. “Tornamo-nos iguais às pessoas com quem nos relacionamos, e é por isso que vencedores atraem vencedores“.
8- Nostalgia
Os que têm sucesso estão sempre de olhos postos no futuro e são otimistas. “As pessoas que acreditam que os seus melhores anos ficaram para trás raramente enriquecem, e muitas vezes enfrentam a infelicidade e a depressão“, garante Siebold.
9- Conforto
A pessoa comum quer sentir-se confortável a nível físico, psicológico e emocional. As pessoas ricas, por outro lado, são estimuladas pela incerteza.
10- Medo
É preciso sair da zona de conforto e arriscar. “Neste nível de pensamento, nada parece impossível. Cada sonho ‘doido’ aos olhos das massas parece surpreendentemente realizável”.
11- Baixas expetativas
“Ninguém ficaria rico e viveria o seu sonho sem grandes expetativas. Muitas pessoas decidem limitar as suas vidas à mediocridade da classe média num esforço para se protegerem do fracasso“, afirma o multimilionário.
Inês Morais no 'Desafio Final'
Inês Morais, uma das figuras mais marcantes desta edição do "Secret Story – Desafio Final", está no centro das atenções,...
Lili Caneças Aconselha Cristina Ferreira
A mais recente capa da revista 'Cristina', protagonizada por Cristina Ferreira e João Monteiro, inspirou uma mensagem especial de...
Inês Morais no 'Desafio Final'
Inês Morais, uma das figuras mais marcantes desta edição do "Secret Story – Desafio Final", está no centro das atenções,...
Lili Caneças Aconselha Cristina Ferreira
A mais recente capa da revista 'Cristina', protagonizada por Cristina Ferreira e João Monteiro, inspirou uma mensagem especial de...